domingo, 25 de maio de 2008

CAMPEÕES DISTRITAIS 2007/2008

O CDR terminou a fase final do campeonato distrital de juniores com um empate a uma bola no terreno do Canas de Senhorim. Foi um jogo bem disputado com a equipa da casa a tentar ainda chegar ao 2.º lugar. As condições climatéricas juntamente com o péssimo estado do terreno, não permitiram que o jogo fosse de grande qualidade técnica.
O CDR entrou melhor no jogo e após algumas oportunidades desperdiçadas inaugurou o marcador por Nando á passagem do minuto 35. O Canas já a terminar a 1.ª parte fez o empate na sequência de um livre lateral.
Ao longo da 2.ª metade o CDR dispôs ainda de algumas ocasiões para se colocar em vantagem mas o resultado final não se alterou.
De salientar que com este resultado o CDR aumentou para 4 pontos a vantagem sobre o 2.º classificado (Mangualde) que foi derrotado em casa pelo Ranhados por 2-1.


Campeões

Depois deste título que já fugia à 38 anos penso que se escreveu mais uma página de ouro do CDR. Esta geração, tem jogadores de grande valor que devem ser acarinhados e muito respeitados, pois conseguiram mais uma vez levar bem alto o nome do clube e da Vila de Moimenta da Beira. Num campeonato que não era fácil, o CDR em 30 pontos possíveis conquistou 25, deixando para trás clubes com as mesmas ambições e com condições de trabalho bem melhores. Ao longo desta fase final o CDR somou por vitórias todos os jogos realizados em casa o que acabou por ser um factor determinante. Nos jogos disputados fora, também foi muito forte (3 vitórias 1 empate e uma derrota), com o público a ser muito importante pois compareceu sempre em grande número, o que motivou ainda mais os atletas.

Aqui fica o nome de todos os jogadores campeões:
Fábio; Vasco; Luís; Marco; Sérgio; Neto; Rudi; Abreu; Zé Ricardo; Salgueiro; Trinta; Cristiano; Nando; Nélson; Rafael; Mateus; Diogo; Parma; David; P. Bondoso; Bába; Hugo;

De todos estes sete serão seniores na próxima época:
Marco; Abreu; Zé Ricardo; Nélson; Rudi; Sérgio e Diogo

Foi um prazer trabalhar com todos eles, desejo as maiores felicidades a todos e espero que nunca se esqueçam que titulos como estes só se conseguem com trabalho, qualidade e muita humildade.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

JUNIORES DO CDR NO NACIONAL!!!!!!!!!!!!!

Foto no final do jogo

Pelo 2º ano consecutivo uma equipa do CDR vai sagrar-se Campeã Distrital de Futebol!!!
No sábado os Juniores do CDR receberam e bateram o Mangualde por 3-0.
Estavam os dois Clubes empatados no 1º lugar com 18 pontos e este poderia ser o jogo do titulo.
O Estádio Eduardo Requeijo Alves registou uma das sua maiores enchentes da época. Muito publico afecto ao CDR, mas também muitos adpetos do Mangualde a acompanhar a sua equipa.
Entrou melhor o CDR que, dominou por completo o jogo, criando sucessivas oportunidades de golo a que o Mangualde só reagia com um futebol muito directo de pontapé para a frente (mais para o ar!) se qualquer fio de jogo.

Na 2ª parte, e com o CDR a ganhar por 2-0, o jogo caiu de qualidade com o CDR a cair na tentação do jogo do adversário no futebol directo, sem no entanto ter estado em algum momento sem o controle do jogo.

Foi a vitória da melhor equipa desta fase final e que justamente no próximo ano subirá ao Nacional de Juniores, isto passados 37 anos depois da 1ª participação dos juniores do CDR no Nacional.

É também a vitória do excelente trabalho desta Direcção, num ano em que tiveram a "ousadia" de ter todos os escalões de formação, revelando-se esta aposta numa clara vitória para o futuro do CDR.

Ao treinador Rui queria dar os meus parabéns por mais este feito, pela qualidade e pela consistência que deu a esta equipa.


PS: Rui logo que possas deixa aqui a tua "visão do jogo", o nome de todos os campeões, para todos os leitores!

Um grande abraço e muitos parabéns a TODOS!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A HONRA É NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CONSEGUIMOS!!!! A HONRA É NOSSA!!!!

Apesar dos "prémios de jogo" que ontem tentavam atirar o CDR para a despromoção, apesar de alguns "coveiros do matão" há muito terem "enterrado" esta equipa (jogadores e técnicos) e fazerem o que já faziam há 15 anos atrás que era, logo desde o 1º minuto de jogo no matão estarem constantemente a "rebaixar" os jogadores, com bocas e nomes menos próprios ... apesar de tudo isto, o CDR PERMANECE NA DIVISÃO DE HONRA, SUA POR DIREITO!!!!

Aos que tinham prémio de jogo digo ... "VAO RECEBER AO TOTA!!", aos "coveiros do matão", digo ... "ONDE ESTAVAM ONTEM??? PORQUE NÃO FORAM A RIBEIRADIO?? É FACIL CRITICAR, DIFICIL É CONSTRUIR!!!"
A todos os directores um grande abraço e parabéns, voces têm sido uma das melhores direcções de sempre ... são os resultados e a organização que me levam a esta conclusão!
Deixem-me só deixar aqui um abraço especial ao Ilidio Manuel (... que nenhum director leve a mal esta referência individual) que chorava quando me abracei a ele no final do jogo.
Grande Amigo Manuel, é com homens como Tu que este Clube tem sobrevivido, com sacrificios pessoais e familiares, mas tens sido um Grande Moimentense!!! Obrigado por tudo Manuel!!!

Numa tarde com temperatura amena, no limite do distrito de Viseu com Aveiro, disputou-se em Ribeiradio, Concelho de Oliveira de Frades, num campo de reduzidissimas dimensões, o último jogo da Divisão de Honra, O.Frades - CDR, e que decidia a permanência ou descida de várias equipas em simultaneo, entre elas o CDR.
Acompanhados de cerca de 50 adeptos Moimentenses, entrou o CDR bem no jogo, com um golo de Parma, logo a abrir o jogo, foi o primeiro momento de felicidade para todos quantos estavamos a acompanhar o nosso CDR!
Era um jogo confuso e jogado muito com a bola pelo ar, mas as dimensões do terreno de jogo convidavam a isso mesmo, não haviam espaços e quem mais vontade, determinação e objectividade tivesse mais perigo criaria! e diga-se que foi sempre o CDR a dar o sinal mais!
Aos trinta minutos o O. Frades empata, num livre a bola entra directamente na baliza, foi um momento mau, de alguma infelicidade do nosso guarda-redes pela forma como "leu" o lance.
Na segunda parte, no 1º minuto de jogo, Paulinho, com um pontapé na entrada da area voltava a colocar o CDR em vantagem e a partir deste momento várias ocasiões teve o CDR para dilatar a vantagem, o O. Frades só em lances de bola parada criava algum perigo, mais pela confusão gerada nesses lances do que pelo perigo em si criado.
Foi um jogo determinado pelos atletas do CDR, não queira destacar nenhum jogador individualmente porque todos eles foram valentes, autoritários, determinados ... no ar só me lembro de termos perdido um lance, quase no final do jogo!
A equipa técnica, com uma visão inteligente e de qualidade como reconheço ao Victor e ao Febras desde que chegaram ao CDR!, interviu ao longo do jogo, e esteve particularmente feliz nas substituições, trocando Paulo Izidoro (que estava com um amarelo e no limite de ver o 2º, pela intensidade do jogo a meio campo que pelas dimensões do terreno que convidavam ao contacto!) por João (passou a segurar a bola e a criar lances de perigo pelo chão), trocando Pingato por Renato (que veio ainda trazer mais altura ao miolo) e por fim trocando Paulinho pelo junior Nando (que qualidade que tem este miudo!).
Deixo aqui o Nome dos Gerreiros do CDR:
Humberto (tirando o lance do golo um exibição quase perfeita!)
Jorge (valente, decidido, ganho a maior parte dos lances ao extremo)
Maleiro (sobriedade, qualidade e determinação)
Humberto (Capitão gerreiro, comandante, na sua zona niguém lhe ganhou um bola!)
Hugo Febras (teve pela frente um bom jogador, mas com muita determinação e garra ganhou!)
Victor (GRANDE!, quem lhe ganhou um lance? ninguém!, felizes os centrais que tem assim um trinco à sua frente!)
Centeio (grande jogo, grande entrega, ganhou dezenas de bolas, no chão, no ar, Grande David)
Paulinho (não é jogador de choque mas com a bola nos pés é sempre um perigo pela qualidade que dá ao jogo)
Paulo Izidoro (se a FIFA e a FPF nos tem deixado ter este jogador desde o inicio podiamos ter tido um campeonato mais tranquilo, certamente! muita entrega e qualidade!)
Pingato (lutou muito, era dificil o jogo para o tipo de jogador que precisa de espaço para as suas arrancadas!)
Parma (um jogo de grande qualidade!!! ganhou TODAS as bolas no ar, segurou a bola sempre que tinha que segurar, criou inumeras oportunidade de golo, mostrou que é um dos melhores pontas de lança da divisão de Honra!)
João (entrou no jogo com classe, segurou bolas, sofreu muitas faltas, enervou adeversários criou os lances de perigo pelo chão, em suma, desiquilibrou a partida quando mais precisavamos disso mesmo!)
Renato (entrou autoritário, a ganhar lances no miolo, ajudou a consolidar a equipa)
Nando (Que qualidade!!! segurou a bola, partiu para cima da defesa contrária sem medo, defendeu com agressividade, rematou sem complexos! ... muito bem!!!)
A todos os outros jogadores não utilizados, lesionados ou castigados os meus parabéns por estarem com a equipa, todos equipados com fatos de treino do CDR dando mostrar de serem um grupo coeso, forte, unido com grande espirito de camaradagem, algo que eu conhecia das minhas idas a alguns treinos, mas que ontem saiu reforçado pela atitude de todos durante o jogo.

sábado, 10 de maio de 2008

PENALVA - 1 CDR - 2

O CDR conquistou esta tarde em Penalva 3 precioso pontos que lhe permitem continuar a sonhar com a conquista do campeonato distrital de Juniores. A duas jornadas do fim o CDR pode estar a uma vitória de se sagrar campeão.
O jogo não podia começar da pior maneira para o CDR, pois aos 2 minutos de jogo já perdia por 1-0 (golo de livre directo). O CDR acusou um nervosismo inicial e alguma ansiedade o que condicionou o seu futebol ao longo da 1.ª parte. Após o golo houve uma reacção natural mas ao intervalo o resultado continuava desfavorável para a
equipa de Moimenta da Beira.
Na 2.ª metade e já com duas alterações efectuadas, o CDR surgiu com outra atitude e em 10 minutos virou o resultado. O 1.º golo foi apontado por Kalanga que surgiu muito bem na recarga a um remate de Pedro Bondoso. O 2.º foi apontado por Nando á passagem do minuto 60´.
Ao longo da 2.ª parte foi o CDR quem tudo fez para sair deste jogo com a vitória. De realçar a grande qualidade do guarda-redes do Penalva que adiou o 3.º golo por diversas vezes.
Foi uma vitória justíssima de uma equipa que pelo que fez principalmente ao longo da 2.ª parte, mereceu sem dúvida a vitória.
De realçar o grandioso apoio dos adeptos que estiveram em grande número em Penalva e que mais uma vez foram decisivos nesta vitória.

O Mangualde (empatado com o CDR 21 pontos) adversário directo na conquista do campeonato, venceu também esta tarde o Canas de Senhorim por 2-1. Com este resultado teremos no próximo Sábado em Moimenta um escaldante: CDR vs Mangualde, jogo este que poderá decidir o campeão distrital de Juniores 2007/2008.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Jogos para este fim de semana

Ora cá estamos na última jornada da Divisão de Honra e a depender só de nós próprios!!!
Pode parecer pouco, será dificil, há muitos factores e condicionantes em jogo, mas acho que o facto atrás descrito, "dependermos só de nós", é nesta altura um cenário bom, talvez melhor do que alguns poderiam pensar ha 4 jornadas atrás!!!

Desejos para este jogo: O Ol. de Frades esteja de forma normal em jogo e o Sr. Luis Caetano esteja bem, como ele bem sabe.


POR ISSO FORÇA CDR E DOMINGO TODOS A RIBEIRADIO!
VAMOS GANHAR!!!
Distritais da A.F. Viseu
Divisão de Honra - 30ª Jornada (última)
Oliveira Frades - CDR Moimenta da Beira
Cinfães - Mangualde
Vouzelenses - Paivense
Carvalhais - Campia
Lusitano - Pesqueira
Canas Senhorim - Santacombadense
Lamelas - Lamego
Parada - Sampedrense
Mas além do Seniores os Juniores tem uma Jornada importante no Sábado, em Penalva do Castelo. Um resultado positivo neste jogo poderá ser o primeiro selo rumo ao Nacional!
Força Miudos, nós acreditamos!!!
Distritais da A.F. Viseu
Juniores "A" - Fase final - 8ª Jornada
Penalva Castelo - CDR Moimenta da Beira
Mangualde - Canas de Senhorim
Ranhados - Cracks de Lamego

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Seniores

Aproxima-se a hora da verdade ... estamos a 1 vitória da permanência.
Vai ser dificil, duro, mas acredito que no próximo domingo teremos mais uma vitória e por isso é importante que todos os adeptos e Moimentenses vão a Ribeiradio (casa emprestada onde tem jogado o O. de Frades) apoiar o CDR!!!

Juniores - Fase Final



Na próxima jornada os Juniores do CDR têm uma deslocação dificil a Penalva. O apoio dos adeptos é essencial nesta fase do campeonato já que faltam apenas 3 jogos para o final.