segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Goleada do CDR no derbi das Terras do Demo




Numa tarde de sol e com uma assinalável moldura humana, o CDR estreou oficialmente o novo Estádio Municipal e o excelente relvado.
Nada melhor que um derbi regional para este inicio caseiro do Campeonato de Honra.
Havia grande expetativa em torno do jogo uma vez que, o Sernancelhe tinha subido à divisão principal sagrando-se campeão distrital, mas nao tinha jogado na 1ª jornada contra o Sporting de Lamego e o CDR apresentava-se com um plantel, inicialmente feito para a 1ª divisão, mas que vinha de 2 vitórias importantes, a que deu a subida de divisão e no passado domingo sobre o Campia.

Um belo estádio, uma bela moldura humana ... esperava-se então o jogo.
E ele começou, no inicio equilibrado, com CDR a impor-se gradualmente a partir dos primeiros 15/20 minutos de jogo.
Nesta fase começava a destacar-se uma equipa, a de arbitragem!
Tentou manter um critério muito apertado nos cartões e cedo se percebeu que, ou mudava de atitude ou o jogo acabaria com as equipas reduzidas a 8 ou 9 jogadores, tal era o ritmo de cartões mostrados em lances sem nexo ocorridos a meio do campo. Não prejudicava de forma tendenciosa, apenas errava consecutivamente para os dois lados! principalmente o arbitro auxiliar do lado da bancada!
Nesta fase assinala, ainda, uma falta contra o Sernancelhe no limite da área, erradamente, porque a haver falta ela foi cometida mais de meio metro dentro da área (alguem que mostre o video)!!!
Entretanto e numa jogada caracterizada pela velocidade e inteligência de Muller o CDR chega ao golo.
Este golo trouxe alguma tranquilidade ao futebol do CDR e a partir daqui a uma exibição, como eu (vinco o carater pessoal da opinião), já não via ha muito tempo acontecer em Moimenta.

A 2ª parte trouxe ainda mais e melhor CDR. Jogadas bem desenhadas, com qualidade, a fazer-me pensar porque perdi tempo eu a ver o Benfica, o Sporting e o Porto na sexta e sábado, porque aquilo que estava a acontecer no Estadio Municipal de Moimenta da Beira era um hino ao futebol!!!

O CDR chega ao 3-0, sendo que, na dificuldade de eleger o golo da tarde, eu escolheria precisamente o 3º, não pela beleza do golo em si, mas pela jogada fantástica que lhe deu origem, fantástica!!!

O Sernancelhe reduz de penalti, numa jogada muito contestada, porque é uma tentativa de pontapé a bicicleta que leva a bola a bater no braço do homem do CDR que esta mesmo encostada a quem faz o pontapé e não havia, em minha opinião, motivo para grande penalidade.

O jogo nesta altura desenvolvia-se com contra-ataques rapidos do CDR, uma vez que a passagem do central do Sernancelhe para ponta de lança tinha dado origem a entrar o Vitor que ainda se encontra em recuperação da grave lesão que teve e com isso o Sernancelhe ficava com 2 centrais lentos e pesados o que jogando contra jogadores como o Muller, Edy, China, Miguel, etc., (não levem a mal nao citar mais nomes, que seriam de forma merecida, mas ainda nao conheço os jogadores de forma a poder facilmente identifica-los) era quase como uma pronuncia de goleada e ela aconteceu!

5-2 num jogo emotivo mas correto, com as "escaramuças" próprias de um derby, com o CDR a apresentar-se em grande nível!!!

O CDR apresenta em minha opinião uma equipa muito equilibrada, desde o guarda redes, a defesa com muita qualidade chefiada pelo Hélio, o meio campo recheado de gente que sabe tratar bem a bola, uns com mais capacidade de luta, outros completamente desiquilibradores de jogo pela sua qualidade técnica e uma linha avançada repleta de velocidade, qualidade e faro pelo golo!

Sabemos que haverão jogos piores e talvez jogos melhores (dificil pelo elevado grau de qualidade apresentado) e por isso apelo a todos os que ontem aplaudiam, merecidamente os jogadores e todo o Staff que o façam ate ao fim, porque será nesses momentos piores que mais se precisa de apoio dentro do campo!!!

Parabéns a todos os intervenientes, principalmente aos jogadores e equipa técnica!!

Sem comentários: