quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Domingo há "derby" no Matão!!!

Os anos passam e até o Estádio do Matão passou a Estádio Eduardo Requeijo Alves, mas há coisas que nunca mudam, e um derby CDR Moimenta da Beira - Sporting de Lamego, há-de ser sempre um jogo de emoções, de rivalidade, de tensão, mas que apesar de tudo isto, tem sido encarado pelos dois lados com civismo e de forma correcta.
Guardo muitas memórias de jogos contra o SC Lamego: lembro-me de um jogo em que o Lamego já com equipa formada para a 3ª nacional foi obrigado a jogar a distrital e então apresentou-se com uma equipa fortissima, onde pontificavam jogadores como o guarda-redes "Pejô", Chico Caride, etc, e quando vieram ao Matão perderam por 1-0, um golo fantástico de cabeça do Tozé Bondoso, eu era ainda miudo e lembro-me da explosão de alegria no Matão.
Também recordo um jogo em que o CDR perdeu 2-4, tendo o Lamego jogadores como o Marçal, Morais, Fernando, Joao Luis, etc, e nesse jogo, em que o CDR alinhou com o Monteiro, Luisito, Tuca, Carlos e Santos; Timoteo, Bino, Tozé e Sena; Rui Pitra e Célio, apesar do empenho nesse jogo o Marçal fez a diferença com duas bombas a 30 metros, recordo ainda com muito gosto e amizade os inumeros jogadores que representaram os dois Clubes, João Manuel, Zé Maria, Santos, Vitor Lino, Jorge Caride, Prof. Leitão, Angelo, Vitó, Sena, etc, etc ....... recordações, muitas mais haveriam, mas agora é o presente!
E por falar em presente, NINGUÉM PENSE que esquecemos a ROUBALHEIRA que aconteceu na primeira volta nos Remédios, em Lamego, aliás ainda esperamos que a A.F. devolva os 3 pontos ao CDR que ilegitimamente lhes foram sonegados por aquele senhor "árbitro" José Cunha, que agora tem o cognome de "O Corrupto" e portanto, por aqui, toda a gente pensa que aquele pagamento apanhado em flagrante (até porque um dos ilustres envolvidos no caso, o árbitro Fernando Dias, "O Artista", estava na bancada, bem próximo do auxiliar envolvido nos lances dos golos.... irra que coincidências!)terá sido para pagar, precisamente, o jogo entre o S.C.Lamego - CDR.
A 10 minutos do fim o CDR ganhava por 0-1 e depois com 3 expulsões e golos irregulares, o SCL ganhou por 2-1, 9 minutos depois dos 90' ... QUE VERGONHA sr. CUNHA e AF VISEU.
Sei que existe um video desse jogo, será que daria jeito a alguém? será que o ministério publico ou a judiciária nao o gostariam de ver???!!!!
Pronto, já desabafei!
FORÇA CDR. Domingo não é só mais um jogo, "È O JOGO"!
Apoiantes e simpatizantes do CDR: Apoiem a equipam, "chateiem" toda a gente, menos os nossos jogadores, deem tranquilidade para eles poderem jogar melhor, há o hábito em Moimenta de aos 5 minutos de jogo se reclamar com os jogadores do CDR por qualquer falha! (lembro-me daquelas celebres bocas: "a nossa defesa é uma categoria", e coisas piores que por decoro nao coloco aqui) isso tem que mudar, quem nao for lá para apoiar, ou pelo menos se criticar o faça nos termos e modos correctos, nunca chamando nomes e agredidindo verbalmente os seus próprios jogadores, que se mantenha calado ou então fique em casa (esta é a minha opinião há muitos anos!)
Força CDR, Equipa Técnica e Jogadores os meus mais sinceros votos de um grande jogo e uma boa vitória!

5 comentários:

Anónimo disse...

Domingo´é o derbys dos derbys...Jogadores do cdr vanos acreditar na vitoria porque é possivel...Jogadores equipa tecnica e adeptos vamos dar o nosso apoio ao cdr desde o primeiro ao ultimo minuto....Força CDR....

A. Andrade " carango " disse...

Carlos estou de acordo contigo.Quem for ver o futebol com outra intençao que n seja a de apoiar a sua equipa mesmo que esta n consiga fazer um grande jogo,tem 2 alternativas dignas de quem gosta de desporto:ou se cala ou simplesmente n vai.
Nenhuma equipa gosta de perder muito menos em casa.N acredito que os atletas do CDR ou do SCL entrem em campo para perder.Cada uma destas formaçoes vai tentar dar o seu melhor na procura de um bom resultado.Depois,claro,existem muitos factores para se chegar ao fim com um resultado que agrade a todos.Desejo boa sorte para o CDR e este jogo que eu n chamaria de um derby mas sim de um classico da AF de Viseu pela rivalidade que sempre existiu entre estes 2 clubes,sorria ao CDR.
Carlos derby era mais um Arrabalde contra a Vila que acabava sempre ou quase sempre à pedrada...hehehe

carango

Hugo Santos disse...

É isso mesmo, vamos apoiar a nossa equipa....é pena não tar em moimenta este fim de semana...Mas irei sofrer à distancia. E quanto ao jogo da 1ª volta, NAO HA COMENTARIOS PRA TAL GATUNICE.

Abraços a todos

Anónimo disse...

Força Moimenta!!!!Vamos tornar o MATÃO, no campo que sempre foi para os adversários, quando subiam a rampa já estavam a perder.
No MATÃO, mandam os que lá estão.
Carlos Gomes

Anónimo disse...

força moimenta vamos apoiar o moimenta no derby q opõem de um lado"larachos" do outo camisolas do moimenta (q muito valor deviam ter) usadas por tarouquenses brasileiros e afins tudo menos jogadores da terra. acabem com os mercenários e apoiem a formação os resultados ñ são tudo.