domingo, 25 de maio de 2008

CAMPEÕES DISTRITAIS 2007/2008

O CDR terminou a fase final do campeonato distrital de juniores com um empate a uma bola no terreno do Canas de Senhorim. Foi um jogo bem disputado com a equipa da casa a tentar ainda chegar ao 2.º lugar. As condições climatéricas juntamente com o péssimo estado do terreno, não permitiram que o jogo fosse de grande qualidade técnica.
O CDR entrou melhor no jogo e após algumas oportunidades desperdiçadas inaugurou o marcador por Nando á passagem do minuto 35. O Canas já a terminar a 1.ª parte fez o empate na sequência de um livre lateral.
Ao longo da 2.ª metade o CDR dispôs ainda de algumas ocasiões para se colocar em vantagem mas o resultado final não se alterou.
De salientar que com este resultado o CDR aumentou para 4 pontos a vantagem sobre o 2.º classificado (Mangualde) que foi derrotado em casa pelo Ranhados por 2-1.


Campeões

Depois deste título que já fugia à 38 anos penso que se escreveu mais uma página de ouro do CDR. Esta geração, tem jogadores de grande valor que devem ser acarinhados e muito respeitados, pois conseguiram mais uma vez levar bem alto o nome do clube e da Vila de Moimenta da Beira. Num campeonato que não era fácil, o CDR em 30 pontos possíveis conquistou 25, deixando para trás clubes com as mesmas ambições e com condições de trabalho bem melhores. Ao longo desta fase final o CDR somou por vitórias todos os jogos realizados em casa o que acabou por ser um factor determinante. Nos jogos disputados fora, também foi muito forte (3 vitórias 1 empate e uma derrota), com o público a ser muito importante pois compareceu sempre em grande número, o que motivou ainda mais os atletas.

Aqui fica o nome de todos os jogadores campeões:
Fábio; Vasco; Luís; Marco; Sérgio; Neto; Rudi; Abreu; Zé Ricardo; Salgueiro; Trinta; Cristiano; Nando; Nélson; Rafael; Mateus; Diogo; Parma; David; P. Bondoso; Bába; Hugo;

De todos estes sete serão seniores na próxima época:
Marco; Abreu; Zé Ricardo; Nélson; Rudi; Sérgio e Diogo

Foi um prazer trabalhar com todos eles, desejo as maiores felicidades a todos e espero que nunca se esqueçam que titulos como estes só se conseguem com trabalho, qualidade e muita humildade.

2 comentários:

Carlos Soeiro disse...

Os meus parabéns por mais um excelente resultado e pela magnifica época realizada.
Um abraço especial ao Rui a a toda a Direcção pelo trabalho realizado.
Ao atletas de todos os escalões do CDR gostaria de agradecer por terem dignificado e levado bem longe o nome do CDR.
Oxalá num futuro bem próximo possamos ter condições de trabalho e estruturas que permitam que o excelente trabalho que já se faz produza ainda mais efeitos na qualidade final ... venha o relvado sintético!!!
Um abraço a todos!

João PM Dias disse...

Faço das palavras abaixo (de um anónimo) as minhas!!

"Então, a Juventude do CDR e da EPA não assinam a petição?
E os pais que fazem Km e mais Km a acompanhar os seus filhos para os diversos jogos?
Já agora, e a malta da Câmara Municipal,da Educação, da Saúde, etc. Está tudo bem?

A malta fala,opina,comenta, mas na hora de dar a cara,nem todos assumem! Porquê?
Não esperem que os outros resolvam os vossos problemas, têm que lutar pelos vossos DIREITOS!

Até 2013 ainda é possivel fazer qq coisa, depois fecha a torneira comunitária!
No Distrito de Viseu só nao tem IP ou Auto estrada,Moimenta,Sernancelhe e Penedono!"

http://www.ipetitions.com/petition/
ic26moimentananet/


Parabéns a todos os envolvidos nesta época de sucesso! Sensacional!

abraço,
joaomd