segunda-feira, 12 de maio de 2008

A HONRA É NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CONSEGUIMOS!!!! A HONRA É NOSSA!!!!

Apesar dos "prémios de jogo" que ontem tentavam atirar o CDR para a despromoção, apesar de alguns "coveiros do matão" há muito terem "enterrado" esta equipa (jogadores e técnicos) e fazerem o que já faziam há 15 anos atrás que era, logo desde o 1º minuto de jogo no matão estarem constantemente a "rebaixar" os jogadores, com bocas e nomes menos próprios ... apesar de tudo isto, o CDR PERMANECE NA DIVISÃO DE HONRA, SUA POR DIREITO!!!!

Aos que tinham prémio de jogo digo ... "VAO RECEBER AO TOTA!!", aos "coveiros do matão", digo ... "ONDE ESTAVAM ONTEM??? PORQUE NÃO FORAM A RIBEIRADIO?? É FACIL CRITICAR, DIFICIL É CONSTRUIR!!!"
A todos os directores um grande abraço e parabéns, voces têm sido uma das melhores direcções de sempre ... são os resultados e a organização que me levam a esta conclusão!
Deixem-me só deixar aqui um abraço especial ao Ilidio Manuel (... que nenhum director leve a mal esta referência individual) que chorava quando me abracei a ele no final do jogo.
Grande Amigo Manuel, é com homens como Tu que este Clube tem sobrevivido, com sacrificios pessoais e familiares, mas tens sido um Grande Moimentense!!! Obrigado por tudo Manuel!!!

Numa tarde com temperatura amena, no limite do distrito de Viseu com Aveiro, disputou-se em Ribeiradio, Concelho de Oliveira de Frades, num campo de reduzidissimas dimensões, o último jogo da Divisão de Honra, O.Frades - CDR, e que decidia a permanência ou descida de várias equipas em simultaneo, entre elas o CDR.
Acompanhados de cerca de 50 adeptos Moimentenses, entrou o CDR bem no jogo, com um golo de Parma, logo a abrir o jogo, foi o primeiro momento de felicidade para todos quantos estavamos a acompanhar o nosso CDR!
Era um jogo confuso e jogado muito com a bola pelo ar, mas as dimensões do terreno de jogo convidavam a isso mesmo, não haviam espaços e quem mais vontade, determinação e objectividade tivesse mais perigo criaria! e diga-se que foi sempre o CDR a dar o sinal mais!
Aos trinta minutos o O. Frades empata, num livre a bola entra directamente na baliza, foi um momento mau, de alguma infelicidade do nosso guarda-redes pela forma como "leu" o lance.
Na segunda parte, no 1º minuto de jogo, Paulinho, com um pontapé na entrada da area voltava a colocar o CDR em vantagem e a partir deste momento várias ocasiões teve o CDR para dilatar a vantagem, o O. Frades só em lances de bola parada criava algum perigo, mais pela confusão gerada nesses lances do que pelo perigo em si criado.
Foi um jogo determinado pelos atletas do CDR, não queira destacar nenhum jogador individualmente porque todos eles foram valentes, autoritários, determinados ... no ar só me lembro de termos perdido um lance, quase no final do jogo!
A equipa técnica, com uma visão inteligente e de qualidade como reconheço ao Victor e ao Febras desde que chegaram ao CDR!, interviu ao longo do jogo, e esteve particularmente feliz nas substituições, trocando Paulo Izidoro (que estava com um amarelo e no limite de ver o 2º, pela intensidade do jogo a meio campo que pelas dimensões do terreno que convidavam ao contacto!) por João (passou a segurar a bola e a criar lances de perigo pelo chão), trocando Pingato por Renato (que veio ainda trazer mais altura ao miolo) e por fim trocando Paulinho pelo junior Nando (que qualidade que tem este miudo!).
Deixo aqui o Nome dos Gerreiros do CDR:
Humberto (tirando o lance do golo um exibição quase perfeita!)
Jorge (valente, decidido, ganho a maior parte dos lances ao extremo)
Maleiro (sobriedade, qualidade e determinação)
Humberto (Capitão gerreiro, comandante, na sua zona niguém lhe ganhou um bola!)
Hugo Febras (teve pela frente um bom jogador, mas com muita determinação e garra ganhou!)
Victor (GRANDE!, quem lhe ganhou um lance? ninguém!, felizes os centrais que tem assim um trinco à sua frente!)
Centeio (grande jogo, grande entrega, ganhou dezenas de bolas, no chão, no ar, Grande David)
Paulinho (não é jogador de choque mas com a bola nos pés é sempre um perigo pela qualidade que dá ao jogo)
Paulo Izidoro (se a FIFA e a FPF nos tem deixado ter este jogador desde o inicio podiamos ter tido um campeonato mais tranquilo, certamente! muita entrega e qualidade!)
Pingato (lutou muito, era dificil o jogo para o tipo de jogador que precisa de espaço para as suas arrancadas!)
Parma (um jogo de grande qualidade!!! ganhou TODAS as bolas no ar, segurou a bola sempre que tinha que segurar, criou inumeras oportunidade de golo, mostrou que é um dos melhores pontas de lança da divisão de Honra!)
João (entrou no jogo com classe, segurou bolas, sofreu muitas faltas, enervou adeversários criou os lances de perigo pelo chão, em suma, desiquilibrou a partida quando mais precisavamos disso mesmo!)
Renato (entrou autoritário, a ganhar lances no miolo, ajudou a consolidar a equipa)
Nando (Que qualidade!!! segurou a bola, partiu para cima da defesa contrária sem medo, defendeu com agressividade, rematou sem complexos! ... muito bem!!!)
A todos os outros jogadores não utilizados, lesionados ou castigados os meus parabéns por estarem com a equipa, todos equipados com fatos de treino do CDR dando mostrar de serem um grupo coeso, forte, unido com grande espirito de camaradagem, algo que eu conhecia das minhas idas a alguns treinos, mas que ontem saiu reforçado pela atitude de todos durante o jogo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais Bom Dia. Sendo a primeira vez que aqui escrevo vou ser rápido e breve.
Onde estão aquelas pessoas que ao longo da temporada tanto criticaram esta equipa e há um mês atrás a colocaram dentro de quatro tábuas e enterrada. A essas pessoas o muito obrigado pela força e determinação que deram a esta equipa para garantir a manutenção no escalão maior da Associação de futebol de Viseu.
Para terminar o muito obrigado a todos os Moimentenses que se deslocaram a Ribeiradio para apoiar e incentivar o nosso CDR.

Hugo Santos disse...

Antes de mais queria dar os PARABENS a todos os jogadores, equipa tecnica e direcção. Foi fantastico o nosso final de campeonato.

Quanto ao Manuel, so tenho a dizer que foi dos homens que mais me apoiou no CDR enquanto juvenil e Junior (a mim e a todos os jogadores. Inesqueciveis aqueles sabados em que ele chegava ao Matão perto do intervalo e orientava de fora, sabiamos sempre quando chegava o Manuel). Ele sabe como motivar os jogadores, tem sempre uma palavra amiga, é um homem 5 estrelas. Sem duvida um homem que ama o clube e que se entrega de corpo e alma ao CDR.
Foi o Homem que mais me marcou no CDR, foi quem mais me ajudou a crescer, não só como jogador mas principalmente como Pessoa.

Ainda falta acabar a poule dos juniores...estamos quase.

Força CDR.

Hugo Santos disse...

Antes de mais queria dar os PARABENS a todos os jogadores, equipa tecnica e direcção. Foi fantastico o nosso final de campeonato.

Quanto ao Manuel, so tenho a dizer que foi dos homens que mais me apoiou no CDR enquanto juvenil e Junior (a mim e a todos os jogadores. Inesqueciveis aqueles sabados em que ele chegava ao Matão perto do intervalo e orientava de fora, sabiamos sempre quando chegava o Manuel). Ele sabe como motivar os jogadores, tem sempre uma palavra amiga, é um homem 5 estrelas. Sem duvida um homem que ama o clube e que se entrega de corpo e alma ao CDR.
Foi o Homem que mais me marcou no CDR, foi quem mais me ajudou a crescer, não só como jogador mas principalmente como Pessoa.

Ainda falta acabar a poule dos juniores...estamos quase.

Força CDR.

João PM Dias disse...

Parabéns a todos!

abraço,
joaomd

Botelho disse...

Os meus parabéns. São o nosso orgulho. Um abraço.

Anónimo disse...

Parabens pessoal :D´
É sempre assim nestes meios pequenos quando as coisas correm mal é mais facil criticar do que tentar ajudar e entender o que esta mal mas mesmo assim nao baixaram os braços e garantiram a manutençao e conseguiram mostrar a muita gentinha que afinal nao somos assim tao maus!
Quanto aos meus amigos juniores pessoal esta quase , vamos vencer sabado o MANGUALDE RUMO Á NACIONAL!
2Só uma palavra tambem para o Manuel que realmente tambem foi das pessoas que melhor me recebeu quando cheguei a esta familia que é o C.D.R

Abraços Jp "Juvenis"

Hugo Santos disse...

O Manuel tem esse Dom. Só não ajuda mais porque não pode...pelo menos foi assim comigo, com os jogadores com quem joguei. É das poucas pessoas que vejo ficar emocionada quando ganhamos no fim, quando fazemos resultados importantes, quando jogamos com garra, quando somos prejudicados com as arbitragens, quando as bolas nao entram por azar etc etc etc. Ele vive o CDR, ainda me lembro de jogos dos juvenis e juniores em que não tinhamos hipoteses de subir e quando ganhavamos ele ficava contente como se de uma final se tratasse. E ele proprio transmitia esse espirito à equipa, fazendo de nós ganhadores...dentro e fora do relvado.

Ainda hoje em dia é assim, quando o vejo no matão sinto isso, apesar de estar na bancada.

Abraço

Anónimo disse...

Boa tarde,

Trabalhei com muita gente de Moimenta nas Direcções das quais tive o prazer e o previlégio de pertencer.

Vi gente a sofrer pelo CDR, de muitas maneiras.

Mas como o Manuel Facas só vi um até hoje: o Prof. Rui.

Amam o Clube a 200%

Abraço

Anónimo disse...

www.cdrmoimenta.blogspot.com novamente activo abraços a todos

Carlos Soeiro disse...

Ao Mateus, João e Lourenço queria aqui deixar um convite para, sempre que quiserem, poderem utilizar este Blog para divulgar as actividades, ligadas ao CDR, além naturalmente, de o fazerem no blog criado por voces para as camadas jovens do CDR.
Este Blog do CDR é também vosso e por isso disponham sempre que entenderem, mesmo até, repetindo as noticias e informações do Blog dedicado às camadas jovens.
Podem já, se assim o entenderem, começar por reproduzir a entrevista ao meu amigo Rui, que bem merece pelo seu excelente trabalho!
Um abraço e força, sábado lá estaremos para a festa!!!!