segunda-feira, 13 de outubro de 2008

CDR Moimenta da Beira - Canas de Senhorim

Numa tarde de temperatura agradável para a pratica do futebol, encontravam-se no Estádio Eduardo Requeijo Alves as equipas do CDR e os lideres da classificação, o Canas de Senhorim.
Logo desde o inicio de jogo se percebeu que o Canas não era lider por casualidade, com bons valores individuais, tinha um futebol muito directo, objectivo e preciso, o que, aliado a avançados com muita rapidez e qualidade, seria a chave para tentar pontuar no "Matão".
A verdade, é que o Canas encontrou pela frente um CDR com personalidade, e acima de tudo, com muita vontade de ganhar! Contrapondo ao futebol mais directo do Canas, o CDR tentava atraves das alas, com Paulinho e Paulo Isidoro, e no miolo com o trio Nené, Vitor e Ocenano chegar à baliza do Canas, "empurrando" a equipa para a frente.
Mesmo em cima do intervalo chegou o merecido golo, bem trabalhado pelas 3 "torres", Parma, Vitor e Néné, que num lance a 2 toques de cabeça produziram o primeiro momento de alegria para todos os Moimentenses.
No inicio da 2ª parte o Sr. Arbitro, bem ao seu jeito de há longos anos a esta parte, tratou de "equilibrar" as coisas e expulsou, injustamente, o Megane, lateral esquerdo do CDR.
Foram 45 minutos a jogar com menos um jogador, mas que em abono da verdade, só se fez sentir nos ultimos 20 minutos de jogo, pois logo apos a explusão o CDR fez o 2º golo, numa jogada de insistência de Parma e Paulinho, tendo este, feito um golo de belo efeito e desta forma "atenuou" de alguma forma a investida do Canas.
Depois a 20 minutos do fim o Canas faz o 2-1 e aí alguns terão temido o pior, mas a qualidade do sector defensivo do CDR, desde o guarda-redes Careca, Jorge, Telmo, Humberto e Nuno, com o resto da equipa em apoio continuo tomou conta da situação, tendo nesta fase sobressaido a categoria como Paulo Isidoro e Oceano "seguravam" a bola, como Néné mandava no miolo e ainda o "desasossego" constante que Paulinho e Parma criavam no sector recuado do Canas.
Deixem só que fale num jogador, sem com isto minimizar o excelente trabalho de todos, mas que por ser uma "aquisição" e porque joga numa posição que eu conheci em tempos: Telmo .... um central com uma categoria impressionante! ... O quanto eu daria, nos tempos em que vesti a camisola do CDR para poder jogar daquela forma! ... Parabéns! Dá gosto ver jogadores assim!
Uma palavra de apreço à equipa técnica pela excelente trabalho e pela forma como se preparam os jogos!
Duas palavras de "reprovação":
.... Aos adeptos ... o pior que pode acontecer a um jovem como o Jorge que apanha pela frente "eventualmente" o melhor jogador do Canas, o nº 17, é ficar nervoso porque falha uma vez e a bancada começa a "cobrar" cada vez que ele intervem! Tenham calma, destabilizem o adeversário, apoiem um miudo das nossas escolas!
... Ao Sr. Cardoso .... com tantos anos de futebol e de arbitragem continua a mostar cartões de uma forma vergonhosa (o Oceano levou amarelo porque numa jogada disse "ele agarrou primeiro" ... só isto, de forma calma e ordeira ... eu ouvi junto à linha!!!) tentando intimidar jogadores como o Megane (que explusou) e Paulo Isidoro (que não explusou mas "provocou-o ao máximo para isso!) .... Um pouco de categoria não lhe ficaria mal!

5 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida que o telmo é um grande reforço para a equipa, e quanto a mim neste momento o melhor jogador da nossa equipa

Anónimo disse...

À medida que o tempo avança melhor entendemos a ordem natural das coisas.Assim é no Matão relativamente à equipa sénior.Conheço particularmente Jorge Paiva que faz, quanto a mim, do principio basilar "as equipas constroem-se de trás para a frente" um importante alicerce para que possa atingir o objectivo:resultados positivos.
Não falo particularmente de ninguém dado que a equipa está sempre em primeiro lugar.
Não entro em euforias desmesuradas dado que somos um clube, apesar da grande tradição que ostenta, periférico que jamais pode ombrear com os clubes próximos da capital do distrito (tracem uma paralela no sentido da cidade de Viseu e depois verifiquem para cima, ou seja para norte da linha, quantos clubes já subiram à 3ªNacional!).
Mas é com gosto que entro no Matão para ver o meu CDR e é como tudo podendo ganhar que ganhe.

P.S. Velho ditado "não é com vinagre que se caçam moscas, mas sim com mel" quer para os nossos atletas quer para a equipa de arbitragem.

Carlos Soeiro disse...

Subscrevo inteiramente!

Anónimo disse...

com os milhares que gastamos,temos que ter bons resultados,é uma vergonha é o que pagamos a alguns senhores,nem numa segunda B eles ganhavam tanto,pensem nisso andam aqui senhores que ganham mais no futebol do que nós ganhomos a trabalhar

Carlos Soeiro disse...

Isso sempre aconteceu!
Há 15/16 anos atrás já haviam jogadores a ganhar 80 contos por mês! ... portanto se fizermos algumas contas veremos que há muitos anos que se gasta muito dinheiro no futebol, mas pergunto eu: Pensa que é só em Moimenta da Beira? ... PArticipei em algumas "reuniões" com directores de outros clubes da região que tentavam contratar jogadores de Moimenta e digo-lhe, por exemplo, que um guarda-redes num clube vizinho ganhava na altura cerca de 90 contos mais prémios de jogo ...
Esta questão que o Sr. coloca é uma questão importante e pertinente, e dai, a importância de ter uns bons escalões de formação para que possamos "minimizar" depois os custos nos seniores, mas isto é em Moimenta como é no Sporting, no Porto ou no Benfica, e basta ver a relação formação/custo dos plantéis nos 3 grandes e verá que o menor custo é de quem tem melhor formação!