terça-feira, 14 de abril de 2009

CDR Moimenta da Beira 3 - Sp. Lamego 0

Disputava-se a 4ª eliminatória da Taça Socios de Merito da AF de Viseu, colocando frente a frente dois Clubes, eternos rivais, pela proximidade, distintos pela sua história, mas rica em resultados desportivos por parte do Sp. de Lamego, mas igualmente nobre a do CDR pela sua acção desportiva, mas também social e ao mesmo tempo, dois clubes que ao longo dos anos tem tido uma proximidade muito grande, isto apesar das rivalidades, se não vejam a quantidade de jogadores oriundos daquele clube que ao longo dos anos representaram, e bem!, o CDR.
Mas em relação ao jogo diria que a superioridade desta equipa do CDR face a este Sp. de Lamego (que viverá uma das piores fases da sua existencia) foi sentida desde o primeiro ao ultimo minuto de jogo. Em momento algum o Sp. de Lamego pos em causa o resultado ou demonstrou ter argumentos para contrariar o CDR.
Desde o apito inicial que o CDR criou e desperdiçou inumeras oportunidades de golo. Com um futebol "mais trabalhado", fruto da valia técnica de todos os seus executantes, o CDR desenvolvia jogadas, quer pelo centro, quer pelas alas, que punham em constante sobressalto a baliza do Lamego.
Não tendo feito um jogo, como por exemplo aquele que fizeram contra o Ol. de Frades, onde o desenvolvimento rápido e fluido do jogo e o envolvimento pró-activo de todos os jogadores nas jogadas fazia com que o futebol do CDR fosse um autentico carrocel, culminando sempre cada volta, num perigo junto da baliza adversária, o CDR desta feita fez um jogo menos conseguido, também por culpa do esquema mais fechado montado pelo Victor, mas, ainda assim um jogo agradavel, com a construção gradual de um resultado muito positivo e que permite, a par da boa classificação no campeonato, deixar os moimentenses e socios do CDR contentes e orgulhosos na sua equipa.
Não que querendo destacar individualidades porque penso que todos os jogadores do CDR tem desenvolvido um escelente trabalho e formam, neste momento, talvez, a melhor equipa da divisão de honra (pelo que tenho visto!), gostaria só de deixar uma pequena "homenagem" ao Parma que continua a fazer o que todos esperam de um ponta de lança ... golos!!!
Sei que ele nem sempre é compreendido e apoiado por alguns adeptos, como deveria e merece ser, mas esta referência serve tão só para o Parma sentir que quem gosta verdadeiramente do futebol e neste particular do CDR, que goleadores com esta regularidade e qualidade vão sendo escassos ... e neste momento é só o melhor marcador da AF de Viseu com 22 golos!!!

9 comentários:

Ferrador disse...

Com o que o Parma ganha até marcava golos de olhos fechados

Carlos Soeiro disse...

Se calhar não!!! É preferivel ter um ponta de lança bem pago (e não sei nem me interessa se é o caso!) e a fazer golos (ja vai com 22 so no campeontato) do que ter dois ou três "empurradores de bola" a ganhar mais ou menos mas que nao fazem mais do que 4 ou 5 golos por época!
Porque a pergunta pode ser sempre esta: Voce ganha metade do que ele ganha, mas não faz nem metade dos golos, portanto são opções!!! e a opção do CDR parece-me a correcta.

Anónimo disse...

ó ferrador, nao digas parvoices!!!!
tiveste la um ano em moimenta e foi a vergonha que se viu!!!!
tas em tarouca e nem ganhas pa dar pao aos teus filhos!!!!
é inveja, nao sei;
o k sera: queres ir para la para a proxima epoca....
tas muito enganadinho!!!
ninguem te pega rapaz!!!

Carlos Soeiro disse...

a identificação usada pode nao corresponder à pessoa que se pensa!

moimentense disse...

bem não foram mais porque ou nós falhamos ou o vosso guarda redes tirava , não jogais nada , na sexta para verens o que foi , o vosso guara redes foi o melhor em campo , coitado dele , massacrado , mas bom guarda redes.

Anónimo disse...

onde estão os comentários ao jogo moimenta-tarouquense para o campeonato? Neste blog não se poe tudo ao dispor dos visitantes? falta-vos humildade. 1 abraço

Carlos Soeiro disse...

Neste Blog de facto não se poe "tudo" ao dispor dos visitantes, porque se pusesse iam aparecer comentários ofensivos ao Clube, aos seus atletas e directores e aos seus adeptos!!
Lições de humildade a gente recebe de quem for, pelo menos, tão humilde como nós e nalguns comentários enviados e não publicados não primava a humildade e a educação.

Anónimo disse...

Sr. Carlos soeiro a sua explicação para a ausencia de comentários é bastante plausivel, contudo no caso em concreto, omeu comentário não era ofensivo para ninguem, portanto a sua explicação no meu entender é pura demagogia, 1 abraço até...

Carlos Soeiro disse...

Peço desculpa se nao publiquei algum comentário como aquele que descreve. Foi de facto num periodo em que estive ausente de Moimenta da Beira e acedia remotamente a moderação dos comentários e por isso aceito que possa alguma coisa ter corrido mal.
Se no entanto quiser reenviar o comentario terei todo o gosto em publicá-lo
Cumprimentos