quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nova Época

Tem chegado alguns mail's questionando sobre se existem novidades sobre a nova época. Até agora não tenho tido noticias sobre este assunto e portanto não faz sentido entrar em especulações, de uma coisa tenho certeza, o CDR há-de continuar porque o faz ha sessenta e muitos anos e ja passou por muitas dificuldades.
Outro assunto que tem chegado com frequencia por mail tem a ver com alguns pagamentos. Espero que tudo se resolva a bem, que se pague a toda a gente para que o CDR continue a ser um Clube respeitado. Sei que a crise afecta todos e muita coisa tem que ser repensada, não só a nivel de clubes mas tambem de jogadores.
Os clubes hao-de perceber que para continuarem a sobreviver têm que estar organizados financeiramente e ai os jogadores que quiserem receber pelos seus serviços têm que estar colectados nas finanças e assim tudo será transparente, enquanto assim nao for, nada funcionará, as pessoas desconfiam, os apoios nao surgem ... enfim isto é mal que é extensivel a todos os clubes, das regionais aos nacionais!
Prometo que logo que tenha alguma noticia sobre qualquer um destes temas o colocarei!

22 comentários:

Anónimo disse...

Megane-Canas de Senhorim
Paulinho-Sátao
Careca-Arguedeira
Oceano e Manu-Sampedrense
Vítor-Sernancelhe
Parma-Canas de Senhorim

Saídas confirmadas

moimentense de gema disse...

Pena não conseguirem manter esses jogadores para a próxima época se relamente já estão confirmadas as saídas.Vai-se a espinha dorsal e agora pergunta-se.Que equipa fazer para o ano.Permita-me que discorde do seu comentário Sr.Carlos Soeiro.Sempre se conseguiram formar equipas e ter seriedade ao longo dos anos.Este ano foi atipico em termos directivos nomeadamente do Sr. Presidente Celso parece-me a mim.Não é por declarar rendimentos às finanças e colectar, jogadores trabalhadores em 99% dos casos, que se vão endireitar as coisas.Se assim for certamente acaba o futebol distrital.Força para a nova época e tentem manter alguns desses jogadores senão para o a no é um descalabro.

Abraço e força aí

Carlos Soeiro disse...

Eu nao afirmei que não há seriedade ao longo dos anos, até porque fui director durante alguns anos e sempre fiz questão disso, falo de outras exigencias "moderna", por exemplo, de um clube, por sinal muito bem sucedido do nosso distrital, que foi investigado porque partindo dos subsidios estatais nao conseguia justificar as saidas de dinheiro... diz-me que é o fim do desporto distrital, talvez, concordo consigo, nos moldes actuais, provalvelmente, sim, mas ha uma coisa que deve estar presente (falo da experiencia em contratar jogadores e negociar os seus contratos, não é do "disse que disse", é experiencia própria)um jogador não pode pedir 300, 500 e 700, etc, etc para jogar num distrital e depois nao se poder justificar isso em termos de contas, e hoje, como sabe certamente melhor do que eu, ser director acarreta uma série de responsabilidade pelos actos cometidos ...
Quando falei deste exemplo nao foi porque ache que isto seja solução para nada, apenas veio em direcção a mails que recebo com ameaças ao clube e que ate haveriam queixas de jogadores do ano passado na AFV apresentadas por advogados e o que eu queria questionar é a legalidade dessas queixas uma vez que esses jogadores legalmente são amadores!
Mas foi apenas um exemplo.
Em relação a actual direcção, penso que foi uma das melhores de sempre em resultados desportivos, talvez só igualada pelas grandes direcções dos anos 70 onde pontificavam nomes como Dr. Ferro, Raul Moura, Alberto Osório, Cardia, Jose Requeijo, etc, etc e isto diz bem, em minha opiniao do excelente trabalho do Celso e restantes elementos. Falhas todos temos, mas os registo ficam para a historia.

Anónimo disse...

marco ex lamego (guarda redes ) é reforço do moimenta na próxima época

Anónimo disse...

Sr. Carlos Soeiro, permita-me que discorde, mas o sucesso desta direcçao baseia-se nos anos em que conseguiu subir equipas da Formaçao ao nacional. E de facto, existe obra feita, pelo menos em termos de resultados desportivos, na Formação. Não acha, que ao fazer um orçamento acima das suas possibilidades e ao ter um dos mais altos orçamentos da divisao de honra, só ultrapassado pelo Mangualde, nada fez de mais, já que objectivamente acabou por se manter na mesma divisão? Não acha, que se o jogador pede esse dinheiro de que fala, é importante que haja nos clubes gente séria que lhe negue esses valores, se não o pode pagar? Não acha, que Ser terceiro com um orçamento daqueles e com jogadores daquele nivel , não é muito dificil? Agora confesso-lhe, que é preciso ter lata para contratar jogadores sabendo que mais mês menos mês, não vai pagar, isso sim é Obra! Mas como neste país, quem deve e comete ilegalidades é que tem obra, já não digo nada(Fatima Felgueriras, isaltino morais...)Mas permita-me este desabafo...O quanto os valores morais e eticos estão ultrapassados neste País... Abraço

Carlos Soeiro disse...

Repare no que escrevi "Em relação a actual direcção, penso que foi uma das melhores de sempre em resultados desportivos", portanto concordo me parte com o que diz.
Em tudo o resto obviamente que confio nas pessoas e nem sequer me passa na cabeça que alguém faça premeditações em termos de contratar sem intenções de cumprir os contratos.
Pelo que vejo no seu comentário pensamos da mesma forma em relação a seriedade com que se devem enfrentar todas estas questoes.

claro que sim disse...

Estão todos muito enganados quando acham que este orçamento é dos mais caros só ultrapassado pelo do mangualde.Só gostava de saber como é para o ano.Esta direcção e o Presidente Celso de certeza que não vão manchar o seu nome nem o do clube.É uma pessoa de bem e merece o beneficio da duvida apesar dos comentarios que este ano esteve muito ausente sendo ''substituido''( e de certeza que bem pelo grande manel).As mentalidades não se mudam dum dia para o outro e o Sr. Paiva fez um excelente trabalho , tendo-se notado em campo que teve jogadores a ajudá-lo e assimilar as suas convicções.Abraço e parabens pela época que na minha opinião foi muito bem conseguida.

Anónimo disse...

Sr.CS,

Com todo o respeito que me merece,essas comparações nem parecem suas pq são absurdas.Parece-me que apenas pretende "tapar o sol com uma peneira".
Nas camadas jovens,temos que reconhecer que ouve realmente o trabalho e mérito de começar com novos escalões de formação que poderão colher frutos mais tarde.A participação nos Nacionais foi tb um trabalho interessante mas que vinha já da anterior Direcção do CDR,com a aposta no escalão de Iniciados.Esta Direcção,e mt bem, utilizando uma "esperteza" perspicaz no mundo da bola,e com um toque de jogadores da "escola" Afro-Canarinha tornou esse trabalho num "cocktail" com alguns resultados positivos.Mas,os Seniores foram um desastre desportivo e financeiro.
Vamos esperar pela próxima época para ver quantos jogadores desta "boa fornada" vão jogar efectivamente nos Seniores.

Na minha opinião,este é o momento certo para o Sr. CS avançar,pq é a pessoa com a experência e o perfil adequado para este tipo de organizações.Está na hora de deixar o simples "comentário" e assumir a Presidência do CDR que tanto parece "amar".

Abraço

Carlos Soeiro disse...

Volto a frisar que as minhas comparações foram nestes termos: " ...Em relação a actual direcção, penso que foi uma das melhores de sempre em resultados desportivos", e diga-me lá se é verdade ou não.
Quanto ao meu regresso ao CDR não está nos meus planos porque como ja referi muitas vezes tenho um filho na escola de andebol e aí que concentro as minhas atenções por esse facto.De qualquer forma tenho passado em termos de CDR e não é fácil haver muita gente que me possa dar lições de moral a esse nivel, digam-me quem é, quantos anos ja dedicou ao CDR e se enventualmente tiver dedicado mais do que eu então peço-lhe desculpa pelo que disse.
O meu amor pelo CDR é grande e reconheço que este Clube me deu muito mais do que eu consegui dar-lhe ate hoje! e o resto dos ex-atletas do CDR?? quantos anos dedicaram à direcção?
Mais importante do que falar no carlos ou no jose, penso que neste momento se deve tentar que o futuro do CDR seja no minimo como tem sido nos ultimos anos, um clube com muito sucesso, com todos os escaloes de formação e para os quais é preciso muita dedicação e nisso as ultimas direcções tem sido fantasticas.

Moimentense disse...

È preciso ter lata para contratar jogadores sabendo que mais mês menos mês, não vai pagar, isso sim é Obra! Isso é de caloteiros como vem sendo de á uns anos nesse clube. Agora defendem-se que neste país, quem deve e comete ilegalidades é que tem obras, como (Fatima Felgueriras, isaltino Morais...) mas esses são milhões, agora quem dá o cabedal por 250.300 Euros para defender as cores do clube, apanhando frio, calor sujeitando-se a lesionar-se e depois é tratado desta forma, o Celso e mais alguém está sujeito… senhor Carlos Soeiro, quanto ás queixas pode quer que haveria provas, foram cheques passados em no me da direcção do ADRM, há o Sr. Desconhece, informe-se, só que nós somos homens com H grande e nada vamos fazer para que o clube do meu concelho continue a poder prestigiar o concelho mas cumprindo o estipulado quem não pode não se mete nelas. Gente de bem não vê os valores morais e éticos como ultrapassados. Mudem de direcção e apostem na miudagem e os séniores só para haver futebol digno aos Domingos.

Anónimo disse...

estar no sofa a escrever estas barbaridades é bonito mas queria ver estes senhores a treinarem sem receber a 4 meses saudaçoes

Carlos Soeiro disse...

Deixe que diga a este ultimo anónimo (Moimentense) que nunca fui, não sou, nem nunca serei a favor de situações de dividas a jogadores e técnicos.
O Carlos Soeiro defende que tudo deve ser pago e os compromissos assumidos devem ser cumpridos!!!
Não tarda nada estão a acusar-me de ser a favor de quem não cumpre! ENGANEM-SE!!! Era só o que faltava!
O Sr. Jogador, pode contar comigo para reivindicar junto dos responsaveis para que tudo se cumpra, para que possamos encontrar soluções e ultrapassar os problemas.

Anónimo disse...

Com tantas saidas é desta que o C.D.R vai apostar nos jogadores da terra?

Anónimo disse...

Existem contactos com o sr Jose Carlos Coelho que nao treinou ninguém na época passada, mas durante 5 anos treinou o Pesqueira( Curiosamente vai ficar sem futebol sénior)

Moimentense sempre disse...

Boas Tardes

Como Moimentense fico triste com a situação do cdr mbeira, salarios em atrazo dividas etc...
Quem pega neste CDR em crise?
É uma pena ver que o CDR pode terminar para o futebol, o clube da nossa terra.
Da época passada que terminou todos os jogadores sairam, uns por falta de dinheiro outros por convites mais aliciantes.
Uma nova direção é criada, que jogadores vêm para uma equipa de MOimenta em que fica conhecida como equipa que não paga ordenados.
É vergonhoso ver isto em MOimenta da Beira, a culpa é de todos, é daqueles que financiam o CDR, e que nunca se opuseram as ideias de um presidente que fez algo pelo CDR, tal como fez mal.
Alguem ficou mais rico a custa do CDR, isso é uma facto.
Pena que seja a custa de um dos símbolos do CDR,tanta corrupeção neste futebol distrital.

antigo empurrador da bola disse...

Olha que realmente.Acabem mas é com o vicio que é este CDR.Já ninguém joga por amor á camisola, tem que haver sempre um "pagamento"...

matão para sempre disse...

é preciso salvar o nosso recreativo,comenta-se k o treinador da pesqueira vem pa cá,depois acontece o k aconteceu lá,o clube fexa portas pq ele so quer jogadores a ganhar muito,pq tem percentagem nos contratos dos jogadores k leva.a pesqueira so tinha 1 jogador da terra,NÓS SOMOS BAIRRISTAS.

Anónimo disse...

Prof. José Carlos Coelho é o novo treinador do Moimenta da Beira. Félix e Tiago, centrais ex Tarouca, já sao reforços.

Anónimo disse...

Enfim mais uma vez um treinador de fora, que traz mais "estrangeiros" enfim.
Joguei muitos anos no meu C.D.R. e de fora até podia vir o treinador mas o máximo de jogadores que vinham era de 4 o máximo agora é o plantel todo, dos quais só 3 ou 4 é que fazem a diferença.
Então aonde estão os frutos das camadas jovens? Já não prestam para os seniores? Ou vão para outros clubes? se vão ao menos que paguem os 500€ conforme pagaram o filho do Angelo antigo GR e o David do Vilar para ir para o Ac. de Viseu ou o topo gigio do presidente não quer dinheiro dos meninos queridos?
Boa sorte C.D.R e pessem nos jogadores e treinadores que existem em Moimenta ou no concelho.
Ass. Sofredor do C.D.R

Anónimo disse...

Nando assina pelo Alvite e Trinta pode ser reforço no Tondela.

Fonte segura.

Anónimo disse...

A última que ouvi é de bradar aos ceus,não quer dizer que existam jogadores insubstituiveis,mas depois de tantos anos e com muito para dar ao C.D.R. o Humberto capitão nos ultimos anos vai ser dispensado,pois penso que o clube que o levar vai-se rir dos dirigentes do C.D.R mas enfim este clube torno-se num monopólio para alguns dos seus directores. Viva o meu C.D.R.
Ass.Antigo Craque

Anónimo disse...

Trinta no satao...

Fonte segura