segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Jogo de Apresentação: CDR 2 - Fontelas 0

Num jogo de apresentação aos sócios o CDR apresentou uma equipa bastante renovada face à época transacta. As expectativas estão elevadas no Matão, face ao ano anterior, pelo excelente 3º Lugar alcançado na Divisão de Honra da AFViseu bem como pela aparição de novos jogadores.
O CDR alinhou com Cabreca, Tiago, Félix, Luís e Tozé,Coutinho, André, Pingato, Oceano e Manu,Domingos. Jogaram ainda Nuno, Luís (ex Júnior), Liedson, Ricardo, Sérgio e Nando.
Dado não estar credenciado como treinador cinjo-me a uma modesta opinião sobretudo naquilo em que acredito ser a essência do Futebol: jogar bem para ter mais probabilidades de sucesso, ou seja, ganhar. Ressalvo que doravante o que for escrito não terá qualquer depreciação para quem quer que seja tendo este espaço como principal orientação: os êxitos do clube. Não é apanágio decifrar individualidades pelo que aponto 3 (três) ideias chaves que resumo: uma defesa experiente cujos os defesas centrais traçam uma paralela em relação à linha grande área com marcação à zona (muito difícil ver uma equipa na distrital e mesmo em equipas na nacional a defender assim) e laterais muito subidos; um meio campo com bastante qualidade técnica mas pecou, peca e talvez pecará em algo!!! (o homem que joga à frente da defesa deve ser sempre o primeiro a pensar ofensivamente o jogo); o ataque que face ao sistema utilizado (4-5-1), por não achar correcto a terminologia do 4-3-3, deve ser mais apoiado para que possamos ter mas gente na área de finalização.

Sem comentários: