segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Resultado: CDR 2 - Ag. da Beira 0

Em mais um jogo de preparação e uma vez mais contra uma equipa de um escalão superior e com passagens habituais pelos nacionais nos últimos anos, o CDR consegue uma vitória clara por 2 golos.
O jogo teve uma primeira parte algo confusa, de muita luta, pouco esclarecimento e com o sinal mais a pertencer ao Ag. da Beira, tendo inclusive obrigado Bic a uma grande defesa a passagem dos 15'.
Nesta fase a ausência de alguns jogadores, por questões físicas, por parte do CDR ajudava à falta de esclarecimento no seu jogo.
Na segunda parte e apesar das substituições, o sinal mais foi dado pelo CDR, altura em que constrói o resultado e domina por completo o jogo. Passou a ter um futebol mas esclarecido e demonstrando já boa capacidade física, aliás, algo que se vem evidenciando em vários jogos onde o CDR nas segundas partes se apresenta sempre muito forte.

Num plantel que ainda não se encontra fechado havendo possibilidades de ser reforçado, abrem-se boas perspectivas para o inicio do campeonato, com uma deslocação que se antevê difícil a Vouzela, potencialmente um candidato, mas onde os pupilos do João Dias certamente irão dar boa replica e estarão a altura dos acontecimentos

Fica aqui um apelo a todos os Moimentenses que neste primeiro jogo façam uma viagem a terras de Lafões e apoiem o CDR neste inicio de época que se quer vitoriosa, e mais do que isso, se quer que dignifique o nome do CDR.

12 comentários:

Socio CDR disse...

Ontem fui fui com enorme curiosidade ao Estádio do Matão, para ver o nosso CDR pela primeira vez, e aquilo que vi, foi um jogo do Moimenta muito fraco sem vontade sem garra, sem fio de jogo,em que o jogo do CDR se baseia no pontape para o ar, durante 90minutos fez uma unica jogada com (cabeça, tronco e membros) na qual pingato falhou, nesta equipa destca-se de longe P.Feio, Elio, Bic e Rafa são os únicos se mostram disponíveis.
Penso que o CDR continua a cair no mesmo erro, em ir buscar jogadores desconhecidos sem qualquer contacto com o futebol que se joga numa distrital, exemplo disso Bella Pepe (Gordo que jogador mais fraco).

Carlos Soeiro disse...

Não é facil formar-se um plantel, seja por restrições orçamentais, seja porque a maior parte dos nossos jovens aos 18 anos saiem para a faculdade e ja nao regressam. Resta ir-se buscar jogadores que possam oferecer qualidade com custos que caibam dentro do orçamento. É uma tarefa ardua e dificil. Os jogadores que conheço do CDR vão dar ao longo da época dar mostras que merecem estar no CDR e mesmo estando, alguns, ainda com algumas dificuldades de inicio de epoca e de integração temos que acreditar que tudo vai melhorar e ninguém melhor que o Prof. João para esse trabalho. A minha humilde opiniao é que nesta divisão e em muitos campos a equipa tem qe ter atletas valentes, com presença fisica, porque no ano passado tinhamos um miolo cheio de técnica e nem sempre as coisas correram bem. Tenhamos todos esperança e acredito que este será um ano bom para o CDR.

Anónimo disse...

O "socio" ressabiado voltou mas não acerta uma: disse que "o CDR não ganhava um", enganou-se! Atacou o treinador, sem sucesso! Agora começa a atacar os jogadores, enfim! Meu caro, se és um verdadeiro sócio do CDR apoia a equipa e, já agora, toma medicação para controlar esse subconsciente que me parece afectado!

Anónimo disse...

Estive nos jogos de preparação no Matão.Dos três jogos, acho que este foi o mais intenso, contra uma equipa do Aguiar muito boa e que se nota a diferença do treino na relva. O CDR esteve melhor com o Alvite e Arguedeira mas ganhou! O treinador do Moimenta foi perspicaz e inteligente na gestão dos jogadores disponiveis. Na 2ª parte viu-se uma equipa com vontade de vencer o que veio a conseguir.Esta equipa vai ter dificuldade em subir porque tem algum deficit no sector atacante mas como o Prof. diz "quando não se caça com cão...".O grande problema do CDR vai ser o controlo das "azias internas" que podem minar e estragar um trabalho que me parece bem estruturado

Anónimo disse...

Força CDR!
Estais no bom caminho, os resultados dos jogos de preparação foram bons.Seria mais fácil jogar com equipas do nosso campeonato e golear, mas isso não dava um referência concreta do potencial da nossa equipa.Assim, todos temos a esperança que é possível fazer melhor que na época anterior e, se todos apoairem, colocar o CDR na Honra ao lado do Sátão(0-0),Alvite(0-1),Arguedeira(1-1) e A.Beira(2-0)- 3 gm e 2 sof. Para começar não está mal! Podia ser melhor? Podia mas não era a mesma coisa...

Sócio

Anónimo disse...

jovens de 18??? então o Serôdio, o Joel, que são uns belíssimos jogadores, não os vi lá ontem, fazem mais que alguns que lá andam, à que apostar nos jovens, depois pro ano não têm lá nenhum, mais baratos que muitos que lá andam a ganhar centenas.

Rui disse...

Concordo com estes dois comentários aqui expostos, ontem o CDR no meu ver produziu uma fraca exibição, eu aprecio o bom espetaculo, e quilo que ontem assisti não posso chamar um jogo de futebol, o cdr não cria uma oportunidade pelas extremidades do campo, afunila o jogo todo pelo meio, sendo que pelo meio a excepção do pedro feio mais nenhum mostra qualidade,a nível defensivo o CDR é uma equipa bastante compacta muito bem organizada, a parte mais débil da equipa é o Ataque onde pouco ou nada se produz, visto que os golos de ontem foram os dois de bola parada.
Mas Concordo com "Sócio do CDR" quando ele diz que o Pepe é fraco, ele não é fraco é muito muito fraco, tal como o Sérgio.etc...
Mas espero que o CDR consiga os seus objectivos, não aqueles que fez na época transacta, mas sim subir de divisão esse sim o principal objectivo.
Mas a nível económico não se pode ter melhor, vamos a luta com o que temos.

Miguel disse...

Boas

Tirem me uma duvida, aquele jogador que converteu o penalti do CDR como se chama??
E o P.Lança?

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião, este Blogue não presta um bom serviço ao CDR.

Carlos Soeiro disse...

Aceito sugestões para melhorar, digo-o de forma muito sincera.

Anónimo disse...

Depois de tanto tempo sem publicar comentários é de facto muito estranho a quantidade de "opiniões" que ultimamente têm aparecido neste blogue.Esse facto dá razão ao anónimo anterior, dando a sensação que há uma tentativa de "remar contra a maré" e que não querem o sucesso das pessoas ligadas ao CDR. Lamentável!

Força CDR!

Carlos Soeiro disse...

Eu sinto-me por vezes algo confuso. Se opto por não publicar algumas opiniões recebo acusações de "pide, censura, falta de democracia", e quando o faço é porque acho que alguns anonimos tentam so destabilizar o trabalho que esta a ser feito, se por outro lado publico varias opiniões, sou acusado de prestar um mau serviço ao CDR.
Tenho uma certeza, nada farei nunca contra o CDR nem contra as pessoas que estão envolvidas neste projecto, onde eu me incluo e apoio total e incondicionalmente.
Também não sou ingénuo e sei donde vêm algumas criticas, é que o sucesso do CDR pode ser contrário às aspirações de alguns! nomeadamente de uma ou outra organização que se sentem incomodadas com a estabilidade e rigor implementado por este grupo de trabalho!
Cá estamos de peito aberto para as balas, mas atenção, não somos coitadinhos nem temos medo das batalhas!