segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Resultado do Jogo: CDR 0 - Alvite 1

Num jogo que tinha a dupla missão de ser um treino e ao mesmo tempo a apresentação da equipa aos Moimentenses, o Alvite acabou por vencer por 0-1.

Foi um jogo equilibrado com o Alvite a ter uma ligeira ascendência na primeira parte, demonstrando ser uma equipa mais entrosada e com algumas rotinas de jogo já criadas, fruto, talvez, de ter muita continuidade quer em termos técnicos quer ao nível da base de jogadores. O CDR fazia, então, um jogo inteligente tentando construir rotinas de jogo, e acima de tudo, fazendo com que o jogo se mantivesse longe da sua baliza, dando sempre a entender que seria difícil sofrer algum golo. Mesmo assim, sofreu um golo que foi anulado (pareceu-nos de forma errada) que poderia ter ditado o Alvite sair a vencer ao intervalo.
Na segunda parte com muita mexidas nas equipas, o CDR partiu claramente para cima do Alvite e foi criando muito perigo junto da sua baliza, havendo mesmo algumas perdas flagrantes, e foi contra a corrente do jogo que, num contra-ataque, após a marcação de um livre e com a equipa do CDR desposicionada que o Alvite chegou ao golo da vitória num lance muito rápido sobre a esquerda em que o jogador do Alvite ganho em velocidade e acabou por marcar.
Foi mais um bom teste, uma vez mais contra uma equipa do escalão superior e que deixa, apesar de tudo, boas indicações de que o CDR poderá fazer uma boa época.
O jogo foi correcto entre dois Clubes que sendo do mesmo Concelho, demonstraram que a rivalidade nao tem que, necessáriamente, ter uma conotação negativa e que, poderão no futuro tirar muito proveito dos produtos das camadas jovens e criar sinergias para que o Concelho de Moimenta da Beira seja reconhecido como um centro da região com enormes potencialidades em termos de desporto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo, entre duas boas equipas, de escalões diferentes,em fase de preparação mas já com um ritmo aceitável...o golo do Alvite não me parece anulado,porque não houve golo...o auxiliar levantou a bandeirola de fora de jogo no momento do passe do jogador do Alvite, só depois houve a "rosca" do jogador do CDR que dá golo...o árbitro é que assinala tardiamente o que provoca "estas coisas"... No entanto, o Alvite ganhou o jogo, foi mais feliz e porque "equipa que não marca arrica-se a sofrer"...o CDR com 2 semanas de trabalho já mostrou algum bom futebol, faltam rotinas colectivas e afinar a finalização, o que é normal nesta fase. Na minha opinão, o CDR pode conseguir uma classificação melhor que na época anterior.

Anónimo disse...

não publicaram o meu coemntario?afinal este blog deve ser a pide...tem censura. N ficas satisfeito, n faças um blog ou n gostas d ouvir criticas...N gostas ficas em casa. vou comentar outra vez...n ganhamos aos alvitanos com este plantel, não ganhamos nunca... O alvite teve ate á ultima jornada do ano passado para descer e nós c este plantel ficamos satisfeitos por perder por 1? perder? Duas boas equipas? um conjunto de bons jogadores isso sim...qual o jogador de moimenta que n jogava a titular naquela equipa de alvite? muitos poucos...Querem ouvir a minha opiniao? A nossa equipa muito desorganizada, muito mesmo. jogar com 2 pontas e depois chutar para os 2 correrem ? isso não é uma boa equipa. Não vai ser publicado mais uma vez no blog de moimenta, mas desta vez também vou publicar nos outros...parece a pide com a censura

Carlos Soeiro disse...

Vou quebrar uma regra minha e vou responder a este ultimo anonimo.
Não publiquei nada porque nao tinha recebido o comentário e sim, reservo-me ao direito de publicar os comentários que não sejam ofensivos a ninguem. Como tal aqui fica o seu comentário. Eu estou sempre numa posição correcta, todos sabem quem sou, estou identificado.
Continue a participar, todas as criticas nao ofensivas são bem vindas.