domingo, 23 de outubro de 2011

Regresso às vitórias!!

O CDR bateu hoje o Resende por 3-1. Este resultado permite ao CDR aceder de imediato ao 2º lugar, sendo que neste momento as equipas que acompanham o CDR, F. de Aves com mais um ponto e Vouzelenses com os mesmo pontos ja foram visitados pelo CDR o que me parece à partida um bom presságio.
Aqui ficam os resultados de todas as equipas do CDR e respectivas classificações.

Seniores:
CDR Mta. da Beira 3 - 1 Resende
Vilamaiorense 0 - 0 Sernancelhe
Oliveira do Douro 2 - 3 Ferreira de Aves
Roriz 3 - 0 Boassas
Carvalhais 0 - 1 Vouzelenses
Ceireiros 4 - 2 Sezurense



Juniores:
Sp. Lamego 4 - 1 CDR Mta. da Beira
Pesqueira 0 - 2 Vilamaiorense
Resende 2 - 2 Sampedrense
Cinfães 1 - 0 Oliv. Frades
Os Viriatos 2 - 1 O Crasto



Juvenis:
CDR Mta. da Beira 4 - 1 Souselo FC
Paivense 1 - 1 Drizes
Oliv. Frades 2 - 1 Os Viriatos
CD Santacruzense 0 - 5 Sátão
O Crasto 1 - 1 Cinfães
Resende 2 - 3 Vilamaiorense



Iniciados:
Vouzelenses 0 - 4 Resende
Cinfães 8 - 0 CDR Mta. da Beira
Drizes 6 - 1 Lusitano B

15 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia

Não me identifico para proteger crianças que praticam futebol.
Ao ler o Jornal Beirão fiquei abocado com o que li.20000 euros para as camadas jovens! Bem esse dinheiro deve dar para um equipamento em que não cabem lá dois como vi num jogo, deve dar para fato de treinos, deve dar para xuteiras e mais qualquer coisa.O que não está a acontecer.
Não me venham com a história que os pais devem ajudar. Eu já pago impostos para isso e são muitos.

Anónimo disse...

Os pais não devem ajudar, devem pagar!!!
Já ouvi falar e o administrador deste blog pode confirmar ou nao porque o filho dele anda no andebol, que lá pagam 50 euros por ano e ainda comparticipam na compra de alguns equipamentos.
No moimenta há pais que vao ver os jogos e no final vão embora, depois os directores ainda tem que lhe levar os filhos a casa!
Há muitos clubes, alguns aqui perto, como o vila nova de paiva, em que é preciso pagar uma mensalidae para os filhos praticarem futebol.
Se tiver os seus filhos na natação não paga?
Se tiver os seus filhos no ballet não paga?
Se os seus filhos forem ao ginásio nao paga?
Se forem ao cinema nao paga?
Então!?! só o moimenta (cdr) é que é sempre atacado?
Apareçam nas assembleias e façam as coisas de forma diferente, não se acobardem e fiquem em casa! criticar é facil!!!!
impostos! todos pagamos e muito, demais, mas podia falar no que eles servem para pagar reformas chorudas aos politicos e nao fomentarem o desporto em concelhos do interior onde só isso e os cafés para os nossos miudos passarem o tempo!

Anónimo disse...

O dinheiro dado às colectividades é em prol da formação, ou melhor, devia ser!!!
É canalizado em grande parte para salários de jogadores, treinadores afins.As equipas de jovens do CDR apresentam 6/7 treinadores!!!!
O andebol é uma infeliz ideia até porque comparativamente é ridicula a verba atribuída por ser tão elevada!
Este pai tem razão naquilo que diz.
Deixem-se de tretas e pratiquem o voluntariado.Devemos colocar os olhos no Sr Chico pelo aquilo que e faz no CDR.

Anónimo disse...

Tem razão no que diz, o dinheiro acaba por ir parar em grande parte aos seniores, mas nao so no cdr, ha mais clubes no concelho e ate quem diz que nao paga, como a casa do benfica, o que equivale a tentar fazer de todos nos burros!
Critica-se o andebol, entao ai so ha escaloes de formação e pelo que se sabe tem as equipas todas nos nacionais com muitas e grandes deslocações, só em viagens e alimentação e aluguer do pavilhão tem muitas despesas. Pior penso que será a atribuição de grandes verbas a clubes que fazem 7 ou 8 jogos numa epoca.

Anónimo disse...

Eu acho que a CM só devia apoiar projetos coletivos como o CDR. Não faz sentido apoiar caprichos pessoais como os Futsais e afins, mesmo que isso tenha custos políticos. A crise é um bom momento para organizar as contas e arrumar casa!

Anónimo disse...

Esta discussão é importante mas não é o momento adequado. O mais importante neste momento é acabar as obras do novo estádio para que os nossos jovens possam praticar Futebol e Atletismo com dignidade. Com a relva, balneários e iluminação prontas havia a expetativa de começar a utilizar em Novembro. Pelo andamento das obras nas últimas 2 semanas, devagar, devagarinho, tenho a sensação que a coisa vai "emperrar", a ver vamos!!

Anónimo disse...

Só são 127750,00 euros de impostos que se gastam por ano com os donativos para o desporto.
Mas o que é curioso é a falta de uma politica sustentada de desporto para o concelho.
Desperdício de recursos financeiros e humanos quando não temos capacidade para tal.
Em vez de se organizarem (CDR,Andebol,CASA DO BENFICA porque não passa disso mesmo,Alvite,Sever e Leomil)numa politica concertada para poupar estes mesmos recursos andam a disputá-los entre si.Conclusão:ficam todos a perder.
Não se entendem, cabe ao Sr Presidente da Câmara resolver.

Carlos Soeiro disse...

É de facto uma discussão importante e certamente muito teremos que melhorar e mudar no futuro.
Acredito em todas associações e clubes e todos eles tem personalidade própria, a unica coisa que questiono é se, num concelho tão pequeno, é comportável haver tantos escalões de jovens, sabendo que depois dificilmente se obtêm resultados em face da dispersão, mas isto são ideias que era importante serem debatidas e pensar num futuro mais organizado e onde todos teriam a ganhar.
Há uma coisa que me parece certa, a proliferação de casas representativas dos 3 grandes do futebol nacional veio retirar muito mais do que veio oferecer, quer em termos de meios humanos para as direcções, quer em termos de recursos humanos para as equipas, quer em termos financeiros da sociedade em geral.
Aqui tenho que defender o CDR, não me levem a mal, mas este Clube investiu muito em jogadores que agora alimentam algumas dessas colectividades, e nem sempre de forma reconhecida e leal.

Anónimo disse...

Casa do Futebol Clube do Porto para o ano 9 escalões de Futsal, ou seja, mais 20000 euros.Afinal é já o que se gasta com o Futsal.
P.C.

Anónimo disse...

Concordo com o C.Soeiro e com o anónimo das 13:22. Se para o ano me der na "real gana" de criar uma equipa de "qualquer coisa"a CM tem que me apoiar!
Nós não vamos deixar apagar 66 anos de história de um grande clube! Os avós, pais e filhos desta terra são CDR.

Força CDR!

Anónimo disse...

este blogue censura comentários.porque será?

Anónimo disse...

Dificuldades muitas.Gente para trabalhar de borla pouca!!!!Mas mesmo assim os miúdos nem um fato de treino quando estao no banco.Pro seniores tudo.expliquem isto

Carlos Soeiro disse...

Nunca nos vamos entender quanto ao facto de ser ou nao ser censura quando eu nao publico ataques pessoais, eu entendo que não é censura, é bom censo, mas respeito quem entenda o contrario.
À pessoa que acusa de censura, a mesma que enviou o comentário que eu nao publiquei queria dizer o seguinte:
1º- A direcção é legitima porque, resultou da união de esforços de varias pessoas, nomeadamente do presidente da assembleia geral, após o que tomou posse.
2- Houve 3 assembleias, 3!!! e não surgiu ninguém disponível para tomas conta dos destinos do CDR, o autor dos comentários também não esteve lá!!!
3 - Se houve convites por parte de responsáveis politicos do concelho tentando motivar pessoas a irem para direcção, é bom sinal, é sinal que ao contrário do que se apregoava as pessoas preocupam-se com as instituições do concelho e se movem para que elas continuem!
4 - Divulgar os pagamentos aos treinadores ... sinceramente, voces sabem dizer-me quanto ganha o jesus, o vitor pereira, o domingos, etc, etc??? Não acham que o lugar certo para pedir contas é numa assmbeleia geral???
Compareçam, peçam contas, exijam informações.
5 - Não contem comigo para denegrir a imagem de pessoas que perdem muitas horas da sua vida em prol de Moimenta. Nesta terra sempre assim foi, critica-se se não há, critica-se porque há, porque se faz, porque não se faz ... triste a imagem que deixamos.
6 - Deixem-me so terminar dizendo isto, o CDR perde e chovem comentário, dezenas!! tudo pede cabeças a rolar, o CDR ganha ... silencio, não ha comentários!!
Força CDR és o motivo porque muitos de nós ficamos a conhecer o mundo e uma formação diferente como homens ... mesmo aqueles que agora te tentam derrubar, mesmo os que nunca aparecem para nada!

Anónimo disse...

Os treinadores da formação,ao contrário de anos anteriores, não ganham rigorosamente nada....

Anónimo disse...

Carlos, concordo plenamente contigo!

"CDR perde e chovem comentário, dezenas!! tudo pede cabeças a rolar, o CDR ganha ... silencio, não ha comentários!!"

Até parece que não gostam do sucesso do clube do terra!! e.. das pessoas que estão a dirigir!

Desperdício de recursos financeiros e humanos?
Para quem não está informado, houve consenso entre o Moimenta e Leomil para que os dois primeiros escalões fossem em Leomil e quando atingirem idade, irão para o CDR. este ano não há equipas dos dois clubes a disputarem o mesmo escalão!! Isso sim.. é organização. OS DOIS CLUBES GANHARAM UM ADEPTO. Tenho ido ver os jogos das equipas de formação. MEUS PARABÉNS!