quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Breve Esclarecimento:

Sendo eu um dos colaboradores deste espaço, logicamente vou lendo aqui alguns comentários menos felizes por isso parece-me necessário, esclarecer aqui algumas coisas que em parecem menos claras:

Este é um espaço de reflexão e de livre expressão para todos os que acompanham o futebol a nível local, é com alguma tristeza, que vou lendo por aqui alguns comentários menos correctos e de alguns “analistas” do futebol.
Logicamente que estando eu ligado directamente ao CDR, mais propriamente à equipa de juniores, posso ser mal interpretado por alguns, mas mesmo assim assumo o risco!
Infelizmente e no mundo do futebol, o mais importante não é o que “fizemos”, mas sim o que “fazemos”, e ai, eu só recorro ao passado como forma de motivar os meus atletas, pois se já foram tão bons, poderão ser ainda melhores.
Alguns destes jogadores mesmo sendo jovens, já escreveram algumas das páginas mais bonitas deste clube (merecem todo o respeito) mas a exigência hoje é maior, temos de ser muito fortes e Humildes em todos os jogos, para conseguir os resultados que todos desejamos.
Gostaria de aproveitar para dizer que nesta equipa de juniores existem jogadores que por mérito próprio já reúnem condições para, pontualmente, serem chamados à equipa sénior, esta é uma gestão interna mas com a certeza de que, nunca a equipa júnior, será prejudicada com essas chamadas ao plantel sénior. O trabalho de formação realizado ao longo destes 3, 4 anos começa finalmente a dar os seus frutos e neste momento o clube pode orgulhar-se de ter 5, 6 jogadores que mesmo sendo juniores, já estão em condições de dar o seu contributo válido, à equipa sénior.
Relativamente à forma como o plantel é gerida nos treinos e jogos isso é uma função que eu assumo inteiramente. Normalmente tenho pessoas que trabalham comigo com capacidade e experiência, com quem partilho muitas das opções tomadas ao longo dos jogos.

Uma palavra para os adeptos, que à semelhança do ano anterior tem apoiado a equipa de forma incondicional. Sabemos o quanto é importante para este escalão o apoio de todos.

O plantel júnior ao longo desta época, irá retribuir todo este apoio com muito trabalho e uma entrega total em todos jogos.

4.ª Jornada

Este campeonato Nacional de Juniores leva três jornadas e o CDR tem neste momento 2 pontos (2 empates e 1 derrota), ocupa a 9.ª posição da tabela classificativa.
Desloca-se este fim-de-semana a Gouveia (ocupa o 11.º lugar), equipa que se sagrou campeã de juniores da AF da Guarda na época anterior.
Será sem dúvida um jogo equilibrado, mas o nosso objectivo será a vitória e tudo faremos para o conseguir.


Juvenis

Joga-se também este fim-de-semana a 1.ª jornada do campeonato distrital de juvenis. O CDR recebe o Oliveira de Frades. Os juvenis aparecem esta época com uma equipa bastante renovada mas quanto a mim, com muita qualidade. É também muito importante o apoio de todos.

8 comentários:

Anónimo disse...

TENS QUE TIRAR O GAJO (RAFAEL).ELE NÃO JOGA NADA,PREJUDICA A EQUIPA.

Anónimo disse...

Não consegui o teu número razão pela qual deposito esta mensagem.Jamais usei o teu nome (Rui) em qualquer tipo de comentário acerca do trabalho com os Juniores do CDR.

Carlos Soeiro disse...

Rui, antes de mais obrigado pelo "regresso" a este Blog e só assim demonstramos a todos os que aqui vêem só para a "critica destrutiva" que não nos deixaremos abater por "anónimos ressabiados"!!
Um grande abraço e espero que Tu e o José Carlos continuem a colaborar!

cdrmoimenta.blogspot.com disse...

O Rafael é um dos NOSSOS!!!
Faz parte da equipa e o Rui Alves conta com ele , por isso deixem de presseguir o rafa e tentem apioar quando se erra tambem!
Abraços a todos

Carlos Soeiro disse...

É isso "jovens atletas do CDR", sois um grupo, uma familia, e quando alguém ataca o nosso grupo ou familia, temos que ser nós os primeiros a defende-los!
O Rafa é um jovem (junior A de 1º ano) cheio de talento, com uma personalidade "vincada" e que precisa de apoio nos jogos (não apoio do tipo "dá-lhe!", mas do tipo "aplauso" quando algo corre menos bem, de um carinho quando falha! É ainda muido (no bom sentido da palavra!) caramba!!!
Se já fosse um senior e tivesse comportamento disciplinar de registo ainda se admitiam criticas, agora aparecem aqui pessoas quase a tratar o Rafa como um "marginal" ... haja bom senso e alguma pedagogia!

cdrmoimenta.blogspot.com disse...

Sem duvida alguma amigo Carlos, nos "Jogadores, ex; Jogadores , directores , adeptos, treinadores do Grande C.D.R temos mais e que estar unidos contra tudo e contra todos, pois quando as coisas correm bem somos os MAIORES mas quando correm menos bem ja nao VALEMOS NADA!!!
Um abraço e Obrigado pelo teu Incansavel apoio principalmente aos Juniores!

Anónimo disse...

Homem com garra e vive muito a intensidade de cada jogo, ele tem fibra de um jogador que gosta do clube, para mim um exelente mediocampista, com um grande visão de jogo, ele e bom de mais para jogar no futebol distrital, tem de dar um passo para um grande, força Rafa um abraço do teu amigo João Silva

Anónimo disse...

"exelente mediocampista"

Apesar do erro ortográfico e das influências "espanholas", na linguagem utililizada, concordo com o sr.JS. O Rafa é realmente um "excelente centrocampista" mas em fase de aprendizagem.

N.B.- Un "mediocampista" ou centrocampista

O volante es la persona que juega en el mediocampo en un campo de fútbol.

Abraço