segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Resultados

Fim de semana de 27 e 28 de Dezembro de 2008
Seniores (Taça de Socios de Mérito):
CDR Moimenta da Beira 1 - Grupo D. de Abraveses 0
Juvenis:
GD Resende 2 - CDR Moimenta da Beira 3

Na despedida de 2008 o CDR sai com 2 vitorias.
Nos Juvenis o CDR mantém o 2º lugar a dois pontos do lider Ol. Frades depois de esta excelente vitória em Resende, um campo sempre dificil.
No seniores disputou-se a 2ª eliminatória com o CDR a receber o Abraveses, que milita na 1ª Divisão Distrital, Zona Sul onde ocupa o 8º lugar.
Numa análise muito superficial e sem grandes promenores detalhados do jogo diria que, o CDR, entrou neste jogo, como acontece a tantas outras equipas quando defrontam adversários teoricamente mais fracos, de forma algo displicente como se houvesse a noção que mais minuto, menos minuto o jogo seria resolvido. Mas tal como acontece, também diversas vezes, e principalmente em jogos da Taça (que o digam os 3 grandes do futebol português nos ultimos anos!) as equipas mais fracas unem-se, agigantam-se e por vezes causam surpresas!
Não foi o caso, em termos de resultado final, mas a verdade é que o CDR, apesar de controlar todo o jogo e raramente permitir ao Abraveses criar perigo, também não concretizava as oportunidade que iam surgindo, algumas vezes por infortunio outras pela tal "displicencia" que se tinha colocado em jogo.
As muitas alterações no seu onze habitual também ajudavam a complicar o normal desenrolar do jogo, não por falta de qualidade dos substitutos, mas pela natural falta de rotinas de jogo.
Com o passar dos minutos, o Abraveses foi trocando a bola com mais a vontade, com alguns bons executantes sentia que podia incomodar o CDR, tentanto, principlamente pelo flaco esquerdo, surpreender a equipa do CDR que estava cada vez mais balanceada no ataque.
A pressão foi aumentando e os ultimos 15/20 minutos, com as alterações feitas entretanto pelo Jorge Paiva, foi de verdadeiro sufoco para os homens do Abraveses. Por diversas vezes poderia acontecer o golo. Surgiu perto do fim do jogo, mas o Sr. Cardoso, como habitualmente, quis deixar a sua marca no jogo e anula um golo perfeitamente limpo. Nada de anormal!!! em face do que o CDR tem passado com as arbitragens!!! ............. por enquanto as gentes de Moimenta continuam "só" com a fama!!, mas por favor, não estiquem demasiadamente a corda!!
Voltando ao jogo, o golo surgiria num dos ultimos lances do encontro, em mais um lance ganho nas alturas e que desta vez nem o guarda-redes conseguiu evitar, nem o Sr. Cardoso conseguiu anular!
Estava feito o resultado. Castigo para o Abraveses que tinha feito tudo para não sofrer, prémio para o CDR, que apesar de não ter feito um bom jogo, via premiada a sua imensa acção ofensiva!
Gostaria de deixar uma palavra de regozijo pelos 4 juniores que actuaram ontem! Reconhecemos qualidade, reconhecemos capacidade e pelo que ontem demonstraram garantem futuro! Ao Pedro (Trinta), ao Mateus, ao Rafael e ao Nando um grande abraço e votos de que sejam, entre todos os outros, o regresso dos escalões de formação do CDR aos seniores!
A todos os outros atletas do CDR e à equipa técnica os meus parabém pela época que têm feito em 2008 e faço votos de que 2009 ainda possa ser melhor!
Um feliz Ano para todos!

2 comentários:

Anónimo disse...

ontem já havia jogadores a queixarem-se com ordenados em atraso.

Carlos Soeiro disse...

Desconheço a veracidade do que aqui foi deixado, mas de qualquer forma, e a ser verdade, penso que rapidamente a situação será solucionada, até porque o CDR está, nestes ultimos anos muito bem visto em termos de cumprir os seus compromissos.
A época é dificil, as dificuldades chegam a todos, mas certamente, com a ajuda de todos tudo se resolverá.