sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Jogos para o próximo fim de semana

Seniores: C.D.R. Moimenta da Beira - S.J. Pesqueira
Juniores B (juvenis): Futebol Clube do Porto - C.D.R. de Moimenta da Beira

Domingo há um derby regional, onde o CDR recebe a visita do Pesqueira.
Apesar do historial deste confronto não ser muito grande, uma vez que o CDR andou quase sempre por escalões superiores, a verdade é que os encontros entre este dois Clubes resultou sempre em jogos emotivos fruto da rivalidade que existe sempre entre equipas, "quase" vizinhas.
Na 1ª volta o CDR conseguiu uma vitória no reduto do GD Pesqueira, sendo uma das poucos derrotas desta equipa em casa.
Domingo o CDR tem que voltar a repetir esta vitória e assim manter viva a intenção de subir na tabela classificativa, fugindo, desta forma, aos problemas no final da época, quando existem muitas equipas a disputar a fuga à despromoção.

Os juvenis tem marcado mais um jogo que ficará para sempre na história do CDR: A visita ao Futebol Clube do Porto, no Centro de Estágio do FCP no Olival, em V. N. de Gaia
(mais informação em http://www.fcporto.pt/jogos_info.asp ) .
Independentemente do resultado, espero que os nossos jovens se divirtam, se apliquem e dignifiquem a camisola do CDR de Moimenta da Beira, tal como o têm feito.
É um jogo para "disfrutar" e jogar de sorriso no rosto, pois deve ser uma alegria imensa poder disputar um jogo destes!
Diria só, em jeito de afronta, a muitos "craks" que passaram pelo Matão (os que nunca jogaram a bola nem sequer me merecem comentários!) e hoje vão lá mandar "bitaites" aos atletas do CDR, e por vezes algumas bocas infelizes, o quanto eles dariam para poder dizer um dia: "eu joguei no Nacional, eu defrontei equipas como o FCP, Boavista, Académica, Leixões, Naval, Feirense, Sanjoanense, SC Espinho, etc, etc" ... pois é ... a história faz-se e escreve-se por aquilo que fomos e fizemos e nunca por aquilo que poderiamos ter sido ou julgamos ter feito!!!
Eu como fui um jogador fraco, mas sempre com uma dedicação, uma vontade e uma entrega a 100% tenho muita pena de nunca ter disputado tais jogos! Por isso admiro tanto estes miudos!

...Desculpem o desabafo, mas algumas pessoas irritam-me quando "insultam" os atletas do nosso CDR !
- podem ser brancos, pretos, amarelos, de Moimenta, de Lamego, Portugueses, Brasileiros, Guineenses - mas quando vestem a camisola do CDR são os nossos atletas, são os nossos representantes - eles devem-nos o empenho e a dedicação, nos devemos-lhes o apoio e o respeito! - podemos assobiar se não gostamos, podemos nao bater palma, mas não podemos NUNCA ofender esses atletas, que são humanos e por isso erram, como erravamos todos os que por lá passamos!!!

2 comentários:

João PM Dias disse...

Muito bem!!!

abraço,
joaomd

Anónimo disse...

Qdo souberem do sorteio dos juniores fase final, postem ok??
Abraço