terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Nova vitória dos Juvenis no Nacional!!!

"A satisfação após o jogo"

Na despedida dos jogos em casa, nesta participação dos Juvenis do CDR no Campeonato Nacional, a sensação que reinava entre todos os adeptos presentes era de que, se o campeonato estivesse agora a começar esta equipa do CDR poderia, prefeitamente, terminar no meio da tabela classificativa.
Se nos lembrarmos de alguns jogos perdidos em casa pela margem minima e da derrota com o Tourizense na 1ª jornada, dificilmente os pontos perdidos nesses jogos não reverteriam a nosso favor.

Ao longo a época a equipa foi ganhando consistência, qualidade, confiança e isso traduziu-se em resultados muito mais equilibrados e garantem ao CDR 7 pontos, simplesmente a 3 pontos do 10º classificado, o que, penso eu (sem certeza!), lhe garantiria a manutenção. Ora, não fosse o ultimo jogo, no Olival, frente ao já Campeão de Série, o F. C. do Porto, e quem sabe ainda poderiamos aspirar a algo que não fosse o ultimo lugar da tabela.
Mas vamos ao jogo com a Sanjoanense.

Li no site oficial deste Clube, que terá sido uma derrota injusta para a Sanjoanense, das duas uma, ou o senhor que escreveu aquele artigo não viu o jogo, ou então o futebol para ele é algo diferente daquilo que toda a gente conhece!

A Derrota por 1-0 foi injusta para o CDR, tal foi o dominio de jogo e as oportunidades falhadas!
Por 4 vezes, que eu me lembre, os jogadores do CDR estiveram isolados frente ao guarda-redes forasteiro, e não concretizaram.
Logo no inicio do jogos houve 3 ou 4 oportunidades claras de golo para o CDR e só por manifesta infelicidade não aconteceu o golo.
O CDR iniciou o jogo dominando todos os espaços do terreno de jogo, jogando um futebol apoiado, partindo sempre de uma defesa sólida, principalmente com os dois centrais sempre em bom plano (não complicam, não brincam e acima de tudo são objectivos ... tem tudo para ser dois grandes centrais!) com um meio campo que sabe trabalhar bem a bola, partindo o exemplo do capitão Rafael, com execelentes promenores técnicos, com André sempre a jogar de forma autoritária e com aberturas pelas alas, principalmente por Mateus, a desiquilibrar totalmente o jogo a favor do CDR, e na ala contrária Carlos sempre com uma rotação altissima a disputar todos os lances, com João Pedro bem no meio dos centrais contrários, pronto para finalizar, uma vez que me parece jogador de bom pontapé e espontâneo (falta-lhe, talvez, um pouco de agressividade, para se parecer um pouco com o seu pai César, quando representou o CDR vindo do Viseu e Benfica!).
"Lance do Golo do CDR"

O sinal mais, durante toda a primeira parte, e na segunda, até ao golo do CDR, foi sempre da equipa da casa, sem que, nesse espaço, a Sanjoanense tenha criado algum perigo.
Depois do golo do CDR, a Sanjoanense tentou reagir, como lhe competia, e criou nessa altura alguns lances de maior perigo.
Nesta altura a equipa técnica do CDR mexeu no onze inicial fazendo entrar Rui (ponta de lança) para o lugar de Santos (defesa direito), fazendo recuar um médio. Esta entrada veio trazer mais coesão ao lado direito da defesa, local por onde a Sanjoanense tinha criado mais perigo, ao mesmo tempo que Rui, que é rápido, veio de novo por em alerta a defesa visitante.
Nos ultimos minutos de jogo, o CDR voltou à carga, tendo mesmo terminado o jogo com um lance de golo em que Carlos aparece isolado frente ao guarda-redes da Sanjoanense, não conseguindo, uma vez mais, concretizar uma jogada de golo.

Foi uma vitória justa, escassa e muito merecida!!!

Frente a um adversário que é umas das boas escolas de futebol do País quase todos os escalões nos campeonatos nacionais, por exemplo, em Juniores lideram destacados a sua série no Nacional da categoria, que tem no seu Centro de Formação Desportiva umas das melhores estruturas a nivel nacional, com campos relvados, pavilhões, etc ... o CDR deu uma Lição de Humildade, Vontade, Categoria e muita Qualidade!

Espero não ver comentários acerca da qualidade deste ou daquele jogador, porque todos tem qualidade e, que eu saiba, o objectivo do CDR não é formar "campeões" para o Porto, Sporting ou Benfica, mas sim formar jogadores e homens de qualidade para Moimenta da Beira!!!!

Parabéns uma vez mais a todos, Direcção, Equipa Técnica e Jogadores!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa de Juniores B do CDR, especialmente ao treinador Rui Alves pela bom desempenho demonstrado na 2ª volta do campeonato.

João Dias

Anónimo disse...

Muito bom texto e o blog esta 5* um abraço
Joao Pedro

Anónimo disse...

o melhor da foto é o bruno scosky!!lol parabens miudos

João PM Dias disse...

Subscrevo todos os comentários anteriores!
Parabéns...
Blog ***** ;)

abraço,
joaopmd
(moimentananet.blogspot.com)

Anónimo disse...

Olá e boas noites Moimentenses e amigos do CDR. Não tive a oportunidade de ver o jogo, mas quero felicitar todos os membros da equipa, assim como dirigentes pois esta vitória eleva o nome do Moimenta!
Excelente texto e um blog que o nosso amado clube merecia, já agora gostaria de saber quem foi o miudo que marcou o golo da vitória pois no resumo do jogo não fazem referência.
Abraço para todos os amigos do clube e para o Carlos e colaboradores.
No resumo