segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Vitória do CDR no "derby" com o SC Lamego

CDR Moimenta da Beira 1 - S. C. Lamego 0
O CDR alinhou com:
Marcelo, Jorge, Maleiro, Humberto e Febras; Paulinho, Nuno, Centeio e Pingato; Henrique e Parma;
Entrou Bába para o lugar de Pingato; Vitor para o Lugar de Henrique e Nando para o lugar de Paulinho.
Numa tarde dificil, com um temporal cheio de vento e chuva forte, realizou-se mais um "derby" distrital carregado de história e de rivalidade.
Foi pena o estado do tempo, que certamente impediu a Direcção de obter uma boa receita financeira, e os adeptos que foram ao campo de ver um jogo melhor.
Estavamos perante o lider da Divisão de Honra, o SC de Lamego e o antepenultimo o CDR.
Tentou o Lamego impor-se no jogo, com uma melhor troca de bola ao que o CDR se opunha com um jogo mais directo, demonstrando desde o inicio que os seus jogadores estavam motivados e empenhados em lutar até à exaustão pela vitória.
Ora, penso que foi com base nestas duas distintas formas de encarar o jogo que tudo se resolveu. A tarde de inverno, com um vento fortissimo nao permitia grandes veleidades técnicas e desta forma o Lamego perdia constantemente as bolas, no miolo do terreno, com o CDR a criar jogadas de perigo sucessivas fruto do seu futebol directo, com a ajuda de estar a jogar a favor do vento na 1ª parte. Marcou o Capitão Humberto numa série de ressaltos após a marcação de um canto, e nesse periodo o CDR podia ter ampliado a resultado fruto de algumas bolas que o guarda-redes do Lamego não conseguia segurar.
Temeu-se, que na segunda parte, o Lamego pudesse, com a ajuda do vento, encurralar o CDR e de certa forma foi assim que começou a 2ª parte do jogo, com algumas situações de perigo, mas o treinador do CDR, Victor, fez entrar Bába para o lugar de Pingato, o que fez com que o CDR passasse a controlar melhor a bola, criando jogadas de perigo pela esquerda e fazendo, mesmo, com que tivesse as melhores oportunidade de golo, com duas perdidas incriveis de Henrique e de Parma.
Entrou, ainda, Victor (um regresso muito saudado!!! força Amigo!!) que após grave lesão regressou à competição, vindo trazer maior coesão ao meio campo do CDR, dando-lhe maior poder de choque e ganhando sucessivamente bolas no ar, num altura em que o Lamego fazia já um futebol mais directo, apercebendo-se, finalmente, que o futebol "rendilhado" não os levaria a lado nenhum.
Como sumula deste jogo, diria que o CDR mereceu a vitória porque demonstrou mais "querer", mais determinação, mais raça, no fundo, tudo o que era necessário para ganhar numa tarde com aquelas condições climatéricas.
As alterações efectuadas pela equipa técnica do CDR, com as entrada de Bába, Victor e Nando, vieram, nos seus momentos próprios, vieram trazer qualidade técnica à equipa, e no final do jogo, altura em que o vento tinha "amainado", era preciso segurar a bola e partir para contra-ataques organizados, e foi o que aconteceu, com o Lamego a criar perigo em lances de bola parada.
A equipa de arbitragem que viajou da vizinha Armamar, esteve globalmente bem, excepto na parte final em que o auxiliar do lado da bancada deixou por 2 vezes um jogador do Lamego criar perigo quando estava em evidente fora de jogo.

Parabéns CDR, Direcção, Equipa Técnica e Jogadores!

5 comentários:

joca disse...

antes de mais parabéns pela magnifica vitória! queria aqui deixar um forte abraço a um grande jogador, a um enorme amigo e a um estupendo atleta ... Vitor (33) o futebol fica feliz pelo teu regresso, que seja longo e recheado de sucesso, para ti e para todos aqueles que representas

Hugo Santos disse...

PARABENS AOS SENIORES.....

VAMOS PRA MANUTENÇÂO CARAGO...

a 2ª é pequena demais pra nós

A. Andrade " carango " disse...

"" Parabens CDR ""...,e ai está a prova que a permanencia na divisao a que o CDR por mérito própio e devido ao seu historial nunca devia largar ou se assim fosse,apenas no sentido de uma subida ao escalao superior.
Mais uma vez Parabens a todos os implicados nesta vitoria.
Aproveitem o embalamento e coloquem o CDR em lugar tranquilo na tabela,pelo clube,pela terra e por vós.Basta jogarem com alegria e espirito de grupo,um por todos e todos por um,assim tudo é possivel.

carango

Anónimo disse...

Parabens CDR...Capitão sensacional...
A que ter calma ganhammos ao Lamego maas não evitamos ainda a descida...Tanta festa e euforia...Foi apenas uma vitoria sobre um lamego fraco que ta no lugar em que está sem saber como...Mas é com este jogo que nós vai motivar para a nossa luta pela parmanencia...Agora com o regresso do vitor as coisas vão melhorar...Força CDR

Anónimo disse...

Boas!
O CDR foi feliz, mas não deixa de ser uma vitória justa.
Gostei de ver o Centeio e o Nando.

Uma palavra de apreço para o Bruno "Scosky" (penso que é assim que se escreve) que, mesmo numa tarde de "temporal cheio de vento e chuva forte", nunca desistiu de uma bola!!! :)

P.S. Não me parece sensato e/ou razoável que se insulte a equipa de arbitragem por tudo e por nada, quer erre ou acerte. Educação nunca é demais.
(Gostei da palavra "amainar". Bem catita)

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias